A Secretaria de Segurança Públlica da Bahia (SSP-BA) anunciou a reclassificação de três criminosos no "Baralho do crime", com procurados e integrantes de facções com atuação em Camaçari. Lista é encabeçada por Marivan Elias da Silva, conhecido como “Quila” ou “Kila”. No baralho desde 2016, como "6 de Copas", Kila agora foi promovido a "Valete de Paus", após condenação por tráfico de drogas.
Outro que retorna ao Baralho, desta vez na carta "Valete de Espadas", é João Ivan Oliveira Rodrigues. O “Meiquinho”, como é conhecido, era "Ás de ouros" desde 2020.
Segundo a SSP-BA, Quila/Kila e Meiquinho possuem alto grau de periculosidade, sendo apontados como chefes do tráfico de drogas e envolvidos em práticas criminosas como homicídios, figurando como lideranças de facção criminosa.
O terceiro nome com atuação em Camaçari é Jonathan Santana Valverde, conhecido como “Dom” ou “Jonh”, que no baralho do crime é representado pela carta "10 de Ouros". Na sua ficha aparecem ossui quatro mandados por homicídio qualificado e tráfico de drogas.
Lançado pela SSP-BA em 2011, o Baralho do Crime tem como objetivo trazer informações sobre os foragidos mais procurados do estado, divulgando fotos, nomes e apelidos. O dispositivo com 52 cartas, como no baralho tradicional, permite à população que ofereça denúncias anônimas através do telefone 181, com informações sobre esses criminosos.
Todos os créditos autorais ao portal do link abaixo
Colabore com Associação Artes Para Todas as Idades APTI
PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83
Comments