top of page

Projeto Fala Mulher da Semu acontece em Buris de Abrantes



Com objetivo de compartilhar informações no que diz respeito ao enfrentamento da violência contra a mulher, o Projeto Fala Mulher realizou uma edição especial na quarta-feira (13/3), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

 

Promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Mulher (Semu), a iniciativa, que funciona como uma ouvidoria, aconteceu na Creche Comunitária Esperança da Estiva, localizada em Buris de Abrantes, na costa do município.

 

Na oportunidade, por meio da equipe multidisciplinar da secretaria, as moradoras da comunidade tiveram a chance de conversar sobre empoderamento feminino, e ainda receberam orientações sobre acolhimento e tudo o mais que diz respeito aos serviços ofertados pela pasta. Além do bate-papo também foram apresentadas informações sobre a rede de proteção disponibilizada pela Semu.

 

A psicóloga palestrante, Camila Campos, ressaltou que as informações sobre enfrentamento à violência foram passadas durante a roda de conversa, e que a data comemorativa promoveu a reflexão sobre diversos temas, sendo a autoestima um deles. “Acredito que algumas mulheres, que possuem uma baixa autoestima, acabam se tornando vulneráveis, e isso pode ocasionar relacionamentos abusivos. Por isso, é muito importante que elas reconheçam o próprio valor. Muitos parceiros acabam se aproveitando e explorando a insegurança dessas mulheres”, disse.

 

A dona de casa, Luciene Araújo Lopes, 40 anos, assistiu ao bate-papo e falou da importância da iniciativa. “Conhecer os serviços, aprender sobre os tipos de violência, falar de autoestima, tudo isso é muito necessário”, declarou.

 

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari



12 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page