top of page

Grátis! Feira de artesanato indígena movimenta museu de Salvador


Abertura contará com atrações artísticas indígenas e danças ritualísticas

 

Trinta artesãos e artesãs indígenas de mais de 10 povos originários de diversos territórios da Bahia participam da Feira de Artesanato da Bahia – Edição Indígena. O evento acontece entre 25 a 27 de abril, na área externa do Museu de Arte Contemporânea da Bahia MAC_Bahia, no bairro da Graça.

 

A abertura será nesta sexta-feira, 25, às 17h, com atrações artísticas indígenas e danças ritualísticas. O evento é aberto ao público.

 

A mostra encerra a programação do Abril do Artesanato Indígena, iniciativa do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Coordenação de Fomento ao Artesanato (CFA).

 

Artesãos (ãs) dos povos Tupinambá, Tumbalalá, Pataxó Hã-Hã-Hãe, Kiriri-Xocó, Xuku-Kariri, Kiriri, Pataxó, Tuxá, Xukurú, Funiô, Kaimbé, entre outros povos indígenas do território baiano estarão expondo e comercializando objetos feitos com argila, fibras naturais, madeira, piaçava, penas. São peças como cumbucas de cerâmica tauá, maracás, arcos e flechas, colares, cocares, instrumentos musicais, adornos corporais e objetos do cotidiano.

 

Os visitantes também podem conferir no MAC_Bahia a mostra Ecos Indígenas, que reúne obras de nove artistas plásticos representantes de diferentes povos. São obras fotográficas, em pintura e escultura.

 

Participam da exposição os artistas Célia Tupinambá, Elis Tuxá, Jorrani Pataxó, Kelner Atikum Pankará, Mamirawá, Raiz Lima, Renata Tupinambá, Tiago Tupinambá e Yacunã Tuxá.

 

A visitação acontece até o dia 30 de abril.

 

 

Reportagem completa no link abaixo:

 

 

Por Redação

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos;

Ajude a Construir o Instituto Social Artes Para Todas as Idades APTI

PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83

 
 
 

Comments


bottom of page