top of page

Festival de Arembepe 2024 conta com estrutura para atendimento médico


A garantia da saúde dos foliões durante o Festival de Arembepe 2024 é um dos compromissos da Prefeitura de Camaçari. Prova disso é que, através da Secretaria da Saúde (Sesau), foi montada uma estrutura de atendimento de urgência e emergência dentro do Espaço Arena, além da atuação de quatro ambulâncias que ficam distribuídas em pontos estratégicos da festa.

A estrutura montada pela Sesau inclui no total, seis leitos, a exemplo de leitos para reanimação cardíaca e de sutura, além de sala de observação e medicação. Ainda está disponível uma equipe diária com dois médicos, dois enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, além da equipe administrativa. Ao todo, cerca de 25 servidores atuam diariamente no evento.

Segundo Dilma Mattos, uma das enfermeiras responsáveis pela base da saúde no festival, o saldo do primeiro dia de atendimento foi de 15 pacientes. “A maioria dos casos foram por cortes e ferimentos ou consumo abusivo de álcool, e aqui, receberam os cuidados necessários, sendo, em seguida, liberados em segurança. Somente em um atendimento foi necessário o encaminhamento para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe, pois o paciente apresentava mal-estar e taquicardia”, relatou.

Para que o folião possa curtir o festival, com menor risco de apresentar problemas de saúde, é importante seguir orientações, como beber bastante água, para evitar a desidratação; se alimentar, especialmente com refeições leves; e evitar o uso abusivo de álcool. “É essencial que as pessoas venham de forma consciente, se atentem para a procedência das bebidas e comidas que consomem, dentre outros cuidados”, destacou a enfermeira Dilma Mattos.


Foto: Jean Victor

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page