top of page

Blocos de rua agitam foliões no 3º dia do Festival de Arembepe 2024


A alegria e o multicolorido tomou conta da Rua Direta de Arembepe neste domingo (10/3), durante o desfile dos trios, que agitou o 3º dia do Festival de Arembepe 2024. Ao todo, sete blocos garantiram a animação da multidão de foliões no circuito Bruno Lima. As apresentações, que tiveram início ainda pela manhã, seguiram até o início da noite.

Iniciando com shows de Karla Coelho e Paulinho da Bahia, a criançada teve espaço garantido no bloco “Pernalonga”. Em seguida, foi a vez de Pincel e Banda fazer o agito como bloco “Arrastão das Pinceletes”, entoando um repertório diversificado de sucessos da música baiana.


Pela primeira vez no festival, e fazendo jus ao tema deste ano que é “Essa Energia é Sem Igual”, o bailarino Edvan França, morador de Salvador, demonstrou animação com as atrações da festa. “Vim junto com meus amigos e tô gostando bastante. Aqui tem uma energia superpositiva, e pretendo voltar mais vezes, pois achei ótimo”, compartilhou.

Quem também veio bem acompanhada foi a atendente Lucineide Silva, moradora do Parque Verde II, sede de Camaçari, que estava rodeada de familiares aproveitando as novidades. “Trouxe meu marido, o sogro, e a sogra. A gente veio para se distrair e se divertir. Tô achando a festa bem tranquila e segura”, informou a foliã.


O desfile no circuito continuou com o bloco “Yeu”, que na voz do cantor Filipe Escandurras agitou uma multidão ao som de muito samba, além do axé music e a sofrência. Depois, a banda Duas Medidas foi a atração do bloco “As Tartarugas”, que levou para a avenida a mistura do pagodão com o axé.


No bloco “Quem Guenta”, O Kannalha entoou grandes hits, como “Fraquinha”, “Penetra” e “Nego Doce”, animando o grande público. Para o vocalista da banda, Danrlei Orrico, cantar no Festival de Arembepe sempre foi um sonho. “Aqui é um lugar muito especial para mim, cantar aqui tá sendo igualmente especial. Já fiz parte da lavagem quando tocava percussão e bateria. Então, hoje, que é a primeira vez cantando, é uma oportunidade que tenho de cantar todos os nossos sucessos. Então, reunimos todas as faixas para a galera curtir”, revelou.


Já no bloco “Piriguete” contou com a sofrência da banda Irmanada. O vocalista Iago Guedes compartilhou sua expectativa antes de subir no trio. “Mais um ano participando desse bloco. A lavagem de Arembepe é essa festa que traz gente da Bahia toda, muito tradicional, e é sempre um prazer poder fazer parte dessa folia. Gostoso demais”, disse.

Saindo em bloco pela primeira vez, o casal da Catu de Abrantes, a professora Naira Santana e o técnico de planejamento João Santana, elogiaram a organização da festa e disseram que estão planejando curtir até o fim. “Nós temos uma casa de veraneio aqui em Arembepe, sempre viemos para a lavagem, e posso dizer que está cada vez melhor! Estou amando”, ressaltou Naira, ao que João completou, “está sendo muito bom aproveitar a festa em todos os horários”.


A programação de blocos de rua foi encerrada com o show de Marquinhos Marques (ex-Olodum) no bloco “Afrombepe”, no swing do axé. No circuito do festival, além do reforço da presença de policiais e bombeiros, com monitoramento de câmeras e plataformas elevadas de observação, também foram disponibilizados seis pontos de hidratação no trajeto, visando sempre o bem-estar e a segurança dos foliões.


E para encerrar com muita animação a programação dos desfiles de blocos de rua no Festival de Arembepe 2024, nesta segunda-feira (11/3),  os foliões vão poder aproveitar “Os Negos de Maria”, com Movimento 14h30;  “Tô Mentindo, com Eduardinho Fora da Mídia; “Arembepuã”, com Arembepuã e Convidados; “As Abelhinhas”, com Pincel e Banda.

O Festival de Arembepe 2024 encerra o ciclo de lavagens e festas populares do município, sendo promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), em parceria com diversas secretarias municipais e demais instituições.


Foto: Jean Victor


Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

26 visualizações1 comentário

1 comentario


Parabéns esta ficando muito bom .

Me gusta
bottom of page