Após apagão geral, Espanha declara estado de emergência
- Nilson Carvalho

- 28 de abr.
- 1 min de leitura

Normalização do fornecimento pode levar até uma semana para ser completado
Após um apagão generalizado atingir Espanha e Portugal, o Ministério do Interior da Espanha decretou estado de emergência para as regiões que formalizaram o pedido de emergência. A informação foi confirmada pela Agência Reuters. A interrupção do fornecimento energético ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (28).
Portugal e Espanha foram atingidos pelo apagão generalizado que começou por volta das 12h30 no horário local (7h30 em Brasília). Segundo a operadora de redes energéticas portuguesa REN, a causa da interrupção foi uma falha na rede elétrica espanhola, provocada por um fenômeno atmosférico raro conhecido como vibração atmosférica induzida. A normalização total pode levar até uma semana.
A pane causou interrupções em aeroportos e estações ferroviárias. A operadora ferroviária espanhola, Renfe, suspendeu seus serviços às 12h30. Já a Aena, empresa que administra aeroportos na Espanha, relatou falhas em alguns terminais, mas garantiu que geradores de emergência foram acionados.
Reportagem completa no link abaixo:
Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
Foto do(a) author(a) Carol Neves
Elaine Sanoli
Por: Carol Neves
Compartilhe com seus amigos;
Ajude a Construir o Instituto Social Artes Para Todas as Idades APTI
PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83







Comentários