top of page

Vitória empata com Bahia e é campeão baiano depois de sete anos



O Vitória é o campeão baiano de 2024! Bahia e Vitória empataram em 1 a 1 neste domingo (7) pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Na Arena Fonte Nova, Wagner Leonardo abriu o placar e Everton Ribeiro empatou o jogo. O Tricolor jogou com um a menos a partir dos 32 minutos do primeiro tempo, quando Rezende foi expulso.

Como o Vitória venceu o jogo de ida por 3 a 2, precisava apenas de um empate para levantar a taça e voltar a ser campeão baiano depois de sete anos. A última conquista estadual do Rubro-Negro tinha sido em 2017.

Bahia 1 x 1 Vitória

Bahia

Marcos Felipe; Santi Arias (Gilberto), Kanu, Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Ademir), Jean Lucas, Thaciano, Everton Ribeiro (Oscar Estupiñan) e Cauly; Biel (Luciano Juba). Técnico: Rogério Ceni

Vitória

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Dudu (Iury Castilho), Rodrigo Andrade (Caio Vinícius) e Matheusinho; Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé

 

Gols: Wagner Leonardo (13min1ºT), para o Vitória; Everton Ribeiro (19min1ºT), para o Bahia

Cartões amarelos: Jean Lucas, Gilberto e Kanu (Bahia); Matheusinho, Dudu, Wagner Leonardo, Lucas Esteves e Mateus Gonçalves (Vitória)

Cartão vermelho: Rezende (Bahia)

Público: 48.587 pessoas

Renda: R$ 1.723.635,00

Motivo: jogo de volta da final do Campeonato Baiano de 2024

Data: 7 de abril de 2024 (quarta-feira), às 16h

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)


CNN BRASIL


 

 

43 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page