top of page

Tempo de semear

nilsonccarvalho200


Todos querem colher, mas poucos querem ou estão dispostos a semear, achamos que a obrigação de falar em DEUS, deve ser só dos padres, pastores ou dos que estão de alguma forma envolvidos nas religiões.


Mas se todos recebemos as dádivas que são ofertadas por DEUS, porque também não assumimos a atitude de enaltecer, louvar, propagar as maravilhas divinas, porquê não usarmos os meios de comunicação que nos foram doados por ELE, para ajudar na tarefa de criar um mundo melhor?


Escrevemos sobre diversos assuntos e acho necessário que seja assim, conhecimento e informações devem ser levadas ao público para um melhor entendimento de tudo que nos cerca e influencia no nosso cotidiano, mas o que tem maior influência em nosso dia a dia do que a existência de um DEUS que tudo criou e mantém á nossa disposição, que sopra a cada instante em nossas narinas o oxigênio que nos mantém vivos, que disponibiliza o calor do sol, as belezas dos mares, rios, campos e todas outras maravilhas contidas na natureza.


Alguns homens, e acho que principalmente os mais intelectuais, tem vergonha de expor suas ideias sobre DEUS, com receio que isso possa soar como pieguice ou mediocridade, esquecem eles que são bem dotados intelectualmente por que DEUS permitiu que assim fosse, um homem intelectual, podia muito bem ter nascido com algum problema neurológico que o impediria de ser um letrado ou um sábio, que estudou por que lhe foram dadas oportunidade de fazê-lo e essas oportunidades também foram permitidas por DEUS.


Enfim, para onde olharmos, seja qual for nossa óptica sobre o mundo, sobre a vida, lá estará a presença de DEUS, podemos até não reconhecer ou tentar ignorar, mas em um determinado momento nos curvaremos a essa realidade, seja pelo amor a DEUS, ou pela dor causada pelo mundo, nessa hora todos chamam por ELE, querendo colher o que não semeou.


Em um momento nas missas o padre fala “enviai senhor operários para vossa merce, pois a merce é grande e poucos são os operários “.


Já que são poucos os operários, que aqueles que receberam de DEUS o dom de escrever, se transformem em operários e escrevam além dos diversos assuntos em que são versados, também sobre DEUS, e ajudem na semeadura, para um dia ter o direito de colher.

 

Até breve e um forte abraço

José Cupertino Filho

 

Colabore com o Natal Solidário da Associação Artes Para Todas as Idades APTI

PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83

 

45 visualizações0 comentário

Kommentit


bottom of page