
Redes alegam superlotação no sistema e descredenciamento
Na lista de redes de emergência do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), constam 15 unidades credenciadas para atendimento médico de urgência em variadas especialidades, em Salvador. No entanto, nem todas funcionam com regularidade. Por parte de servidores públicos, o que não faltam são queixas quanto a falta de atendimento por superlotação ou por queda do sistema.
É de graça: Acompanhe as notícias no grupo do WhatsApp exclusivo do CORREIO
A reportagem entrou em contato com as 15 unidades credenciadas para serviço de urgência do Planserv em Salvador. Um dos hospitais de maior referência da cidade, o Hospital Santa Izabel, informou que está com atendimento restrito aos beneficiários do Planserv desde 20h da última terça-feira (28).
“Estamos atuando no limite de nossa capacidade máxima de operacionalidade dos leitos instalados, o que excepcionalmente levou o hospital a restringir o acesso de novos pacientes. Estamos empenhados em retomar o atendimento sem restrição o mais breve possível”, disse, em nota, a gerência de comunicação da Santa Casa da Bahia, que administra o hospital.
Segundo a Santa Casa da Bahia, a restrição acomete a grande maioria beneficiária do Planserv. “A Emergência adulto vem exigindo maior atenção e gestão dinâmica, em tempo real, para não comprometer o cuidado ofertado aos pacientes cirúrgicos, oncológicos, cardiológicos e de outras especialidades médicas, além do socorro à vida dos pacientes já internados”, completou.
Já o Hospital Pituba, que consta na lista do Planserv, disse que não atende pacientes deste plano de saúde. O Day Horc – Unidade Hospital da Bahia, por sua vez, já não atende no número de telefone disponibilizado no site do serviço de saúde do estado, uma vez que o Hospital da Bahia encerrou o atendimento pelo plano.
Reportagem completa no link abaixo:
Foto do(a) author(a) Larissa Almeida
Por: Larissa Almeida
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O DayHORC - Hospital de Olhos, que faz parte da Rede Integrada Opty, informa que segue atendendo normalmente os segurados do Planserv. A marca, que na capital baiana possui unidades no Centro Médico do Hospital da Bahia (Pituba) e no Tropical Center (Itaigara), também ressalta que, para agendamento de consultas e exames oftalmológicos e demandas via Pronto Atendimento (emergência), existe somente uma central telefônica em Salvador, tanto para marcação via plano de saúde quanto particular. O telefone é: 71 3190-2010.
Informações à imprensa:
Lume Comunicação Integrada
Catharine Matos: assessoria@lumecomunicacaointegrada.com.br || (74) 9 9139-6043
Sílvio Tudela: coordenacao@lumecomunicacaointegrada.com.br || (71) 9 9973-9889
Cristina Barude: cristina@lumecomunicacaointegrada.com.br
Compartilhe com seus amigos;
Colabore com o Instituto Social Artes Para Todas as Idades APTI
PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83
Comentarios