top of page

Tem início o curso de informática básica para mulheres promovido pela Semu




Nesta segunda-feira (25/3), teve início as aulas do curso de informática básica para mulheres, realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Mulher (Semu), a capacitação acontece através do Projeto Mulheres Conectadas. No total, 20 mulheres estão sendo capacitadas e serão certificadas ao fim da formação.

 

A titular da pasta, Fafá de Senhorinho acredita que, “essas ações fazem a diferença na vida de tantas mulheres que precisam de mais oportunidades. Através desse projeto a Semu busca promover a inclusão digital e o empoderamento feminino”, declarou.

 

Gratuita, a iniciativa tem o objetivo ainda de ampliar as possibilidades de inserção e desenvolvimento das mulheres no mercado de trabalho, além de produzir meios para desenvolver a autonomia. 

 

Para Miguel Santos Júnior, instrutor do curso, a capacitação vai abrir portas e proporcionar novas oportunidades. “Vivemos em um mundo movido à tecnologia e algumas mulheres não têm acesso a isso, que é de grande importância. Então, é através desse primeiro passo, que vão adquirir conhecimento digital, para poder ingressar nesse mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”, concluiu.

 

Para a estudante Kerolly Sonally, 18 anos, moradora do bairro Dois de Julho, a capacitação proporcionará novas oportunidades. “Estou sempre em busca de novas capacitações para ampliar meus conhecimentos e me atualizar para não ficar pra trás na concorrência em busca de emprego”, disse.

 

O curso acontece no laboratório de informática da Semu, localizado na Rua Goiás, n.º 79, Edifício Abrantes, no Centro, com aulas realizadas no período matutino, das 9h às 12h, totalizando uma carga horária de 40 horas/aula. Com o cronograma ainda a ser definido, a conclusão está prevista para o mês de abril. 

 

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page