
A vegetação de restinga da APA Rio Capivara está invadindo todo o leito do rio, obscurecendo a beleza de um manancial que já foi um dos maiores patrimônios naturais de Camaçari. Hoje, a realidade é alarmante: não conseguimos mais enxergar o que antes era um rio de águas cristalinas. O Rio Capivara, com o passar dos anos, tem sido negligenciado, e o poder público se esqueceu de proteger essa importante fonte de vida.
O Rio Capivara pede socorro! Moradores de Açu da Capivara, Rancho Alegre, Portal de Arembepe, Fontes das Águas e várias localidades vizinhas estão desesperados. Até quando as autoridades deixarão esse rio desaparecer? Esse é o grito angustiante de quem vive ao seu redor, vendo a destruição acontecer a cada dia.
O Jornal Papo de Artista Bahia esteve em várias regiões e, infelizmente, o que encontramos foi uma triste realidade: o rio não tem mais água visível, apenas uma vegetação densa que cobre todo o seu leito. A situação é crítica, e não podemos mais esperar! O ambientalista Sr. Paulo, que tem acompanhado de perto essa devastação, faz um alerta: precisamos agir agora!
O Rio Capivara clama por socorro imediato. Não podemos permitir que esse patrimônio se perca. A comunidade de Camaçari implora por uma resposta das autoridades antes que seja tarde demais!
Fotos: Jornalista Nilson Carvalho
Texto: Jornalista Nilson Carvalho



Compartilhe com seus amigos;
Colabore com o Instituto Social Artes Para Todas as Idades APTI
PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83
Comments