top of page

Setur e trade turístico fazem balanço positivo da participação na 11ª WTM – LA



Para os representantes do trade turístico do município, o saldo dos aprendizados e conhecimentos adquiridos durante a 11ª edição World Travel Market Latin America (WTM – LA) são positivos. A participação da comitiva camaçariense foi viabilizada por meio do convênio entre a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Turismo (Setur), com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe. O evento, realizado na capital de São Paulo, é considerado a maior feira de viagens e turismo do setor.

 

A nova secretária do Turismo, Lúcia Bichara, falou sobre os resultados da participação de Camaçari na WTM – LA. “Tivemos a oportunidade de conversar com grandes operadores e expor a potencialidade dos nossos produtos, dos meios de hospedagem, e dos roteiros turísticos que nós estamos criando. E isso foi um grande sucesso. Todos os depoimentos foram positivos, porque é um fato inédito que acontece, onde nós temos a possibilidade de mostrar para o mundo a potencialidade de um município que pode ser um grande destino turístico. Estamos trabalhando para que, realmente, possamos colocar o município nas vitrines dos grandes operadores turísticos nacionais e internacionais”, afirmou.

 

Entre os representantes do trade turístico do município, o empresário Gunnar Dreschers, da Jambo Pousada e Restaurante, localizada na Praia da Espera, em Itacimirim, classificou a participação como muito proveitosa. “Conversamos com operadoras e aprendemos muitas coisas. Estamos voltando para casa com bastante bagagem e novidades para levar e aplicar na nossa querida Camaçari”, pontuou.

 

Um dos estabelecimentos do segmento de negócios do município que também esteve presente foi o Camaçari Plaza Hotel, localizado na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, no Centro. A supervisora de Hospedagem, Flávia Maria, agradeceu a parceria da prefeitura. “Essa feira é incrível pra gente poder explorar o mercado de turismo e de negócios. Foi muito enriquecedor, principalmente para que possamos alavancar Camaçari, melhorar as nossas vendas, e divulgar a nossa orla para o Brasil e o mundo”, afirmou.

 

Esta é a primeira vez que empresários de meios de hospedagem e de produtos turísticos de Camaçari participam da WTM – LA, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de abril. Durante os três dias do evento foram promovidas palestras, seminários temáticos e conferências com nomes influentes da indústria do turismo.

 

O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos, também estava presente na feira.

 

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari





19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page