top of page

Semu realiza mais uma ação em alusão ao “mês das mulheres”



A Creche Escola Comunitária Recanto das Árvores, localizada no bairro Tancredo Neves (Phoc III), foi palco de mais uma edição especial do Projeto Fala Mulher, que aconteceu nesta sexta-feira (15/3), quando políticas públicas de promoção e proteção às mulheres foram tratadas em uma roda de conversa. Vale lembrar, que no mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a pasta tem intensificado os trabalhos na sede e na costa do município.

 

Promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Mulher (Semu), o projeto inclui palestras educativas, que abordam assuntos diversos como direito das mulheres; Lei n.º 11.340/2006, conhecida como Maria da Penha; rede de proteção, bem como informações sobre os equipamentos em funcionamento na sede e costa do município.

 

A psicóloga da Semu, Fernanda Costa, responsável pela condução da palestra educativa, comentou sobre a importância da ação e da intensificação dos trabalhos durante o mês de março. “A nossa secretária Fafá de Senhorinho sempre diz que não podemos esquecer o compromisso que temos com as munícipes, sobretudo no combate à violência seja ela qual for, e é o que fazemos todas as vezes que nos reunimos para tratar sobre respeito e igualdade para todos”, comentou.

 

Durante a ação, as mulheres também tiveram a oportunidade de compartilhar experiências umas com as outras, tirar dúvidas e buscar orientações sobre diversas situações com a equipe de técnicas e colaboradoras da pasta. Desta forma, o projeto cumpriu uma de suas mais importantes funções, que é ser como uma ouvidoria itinerante, indo até aquelas que têm dificuldade de chegar aos setores de atendimento especializado.

 

A professora Eliane Noronha Melo, 61 anos, se mostrou entusiasmada com a palestra e, entre as coisas que aprendeu, destacou que, “assistindo as explicações a gente percebe que muitas mulheres não tinham conhecimento das ações e dos serviços ofertados pela secretaria, e que quando se identifica o crime, o primeiro passo é ajudar e não julgar”.

 

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari






23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page