top of page

Semu realiza aula inaugural do curso de defesa pessoal feminina



A aula inaugural do curso de defesa pessoal feminina, com técnicas de Krav Magá, teve início nesta quinta-feira (21/3). Na oportunidade, as 30 participantes inscritas aprenderam alguns métodos teóricos e práticos da luta. Gratuita, a iniciativa é promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Mulher (Semu).

 

A titular da Semu, Fafá de Senhorinho, falou que o curso faz parte do Projeto Mulher em Movimento desenvolvido pela pasta. “Com essa capacitação estamos buscamos incentivar a prática do esporte nas mais diversas modalidades. E, nesse caso, em especial, o nosso principal objetivo é prepará-las para que elas possam se defender em um momento de perigo e também fortalecer o empoderamento feminino”, afirmou.

 

Ministrado pelo instrutor Danilo Maciel, a aula foi realizada no auditório da Semu, localizado na Rua Goiás, n.º 79, Edifício Abrantes, Centro. Na ocasião, ele agradeceu a oportunidade da parceria no que se refere à promoção do autoconhecimento das munícipes. “É muito importante essa cooperação, pois precisamos ter esse olhar solidário. Esse projeto é muito desejado e planejado por nós. É preciso buscar uma forma de garantir, além da autodefesa dessas mulheres, também mais confiança entre elas”, declarou.

 

O objetivo do curso de defesa pessoal para mulheres é restaurar a autoestima e confiança, promover o autoconhecimento, desenvolver a percepção espacial e a movimentação, aprimorar os reflexos e, acima de tudo, ampliar a capacidade de neutralizar e de se antecipar a um ataque surpresa.

 

Em busca de se capacitar na arte da autodefesa, a professora Eneida Santos de Jesus, 53 anos, abraçou a oportunidade e recomendou a capacitação. “Apesar de ser o meu primeiro contato com a luta, acho muito importante. Estou adorando, e recomendo a todas as mulheres, pois nossa defesa pessoal é fundamental”, comentou a moradora do Bairro dos Quarenta e Seis.

 

Com a previsão de conclusão para o dia 25 de abril, serão realizadas um total de quatro aulas, com datas ainda a serem definidas e divulgadas posteriormente pela Semu.  

 

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari




17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page