top of page

Semu promove palestra exclusiva para homens em Vila de Abrantes



Como parte do Projeto Homens Reflexivos, promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Mulher (Semu), moradores de Vila de Abrantes participaram da palestra sobre “Lei Maria da Penha e Violência Doméstica”. A ação, que atua como um trabalho de prevenção e de conscientização, tem o objetivo de informar e tornar o público masculino defensores e multiplicadores da informação, além de servir como ponte entre a pasta e possíveis vítimas de violência doméstica.

 

A iniciativa aconteceu nesta quarta-feira (20/03), no Centro Educacional Marquês de Abrantes, localizado em Vila de Abrantes. Na oportunidade, a gestora da pasta, Fafá de Senhorinho, falou que a ação atraiu para o local homens que trabalham nas mais diversas áreas, além de frequentar espaços diversificados. E que isso foi um ponto positivo, no que diz respeito à multiplicação da informação. “Tenho certeza que após assistirem a palestra e se depararem com alguma situação de violência doméstica, eles vão saber falar dos nossos serviços e equipamentos nos ambientes que frequentam, além de saber orientar as vítimas a procurar ajuda nos locais certos”, declarou.

 

A palestra foi conduzida pelo advogado e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA), Marcus Rodrigues, que, na ocasião, contou que o trabalho de prevenção, através do diálogo com homens, tem um papel fundamental na mudança de atitudes, alcançando resultados importantes no combate à violência. “Precisamos da participação do público masculino, no que tange ao trabalho de prevenção. É preciso ouvir o que eles pensam sobre a temática, e até que ponto conhecem sobre os tipos de violência e leis”, disse.

Atento à palestra, o aposentado Francisco Otoni, 71 anos, falou da importância da abordagem da temática, e parabenizou a iniciativa. “Muitos casos de violência contra a mulher acontecem porque algumas pessoas desconhecem sobre o assunto. Violência é crime, seja ela qual for o tipo e aqui tivemos a oportunidade de refletir, e de saber como agir diante de uma situação de violência doméstica, isso é muito importante, fortaleceu bastante”.

 

O eletricista Alex Almeida de Souza, 30 anos, falou sobre a conscientização que todos devem ter, e sobre os homens abraçarem a causa para que os índices de violência diminuam. “Essa palestra mostrou o quanto precisamos estar esclarecidos sobre a temática e abraçar a causa, pois o número de casos de violência doméstica tem crescido muito, e é o nosso dever conscientizar e ajudar para que esse índice diminua”, disse.

Foto Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari




9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page