top of page

SEM SALÁRIO E SEM RESPOSTAS: médicos de Camaçari estão sem pagamento há três meses



Os médicos da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, estão sem receber salários desde dezembro do ano passado. Para piorar a situação, cobraram explicações, mas não receberam respostas da Secretaria de Saúde. Sem previsão de pagamento, acumulando contas atrasadas e em busca de uma solução para o problema, entraram em contato com a redação do Alô Juca. Um dos médicos, que não quis se identificar, mandou a seguinte mensagem:

 

“Boa tarde, Alô Juca!

Somos médicos do município de Camaçari. Gostaríamos de pedir o apoio de vocês devido ao atraso de salário referente aos meses de Dezembro e Janeiro. Não temos nenhuma resposta oficial da prefeitura, também somos gente e temos contas a pagar. Os impostos vêm e o salário não. É importante salientar que o salário sempre é pago no mês seguinte, logo, nada tem a ver com a antiga gestão e ainda assim, se assim fosse, trabalhamos para a prefeitura e não para gestão política. Nos ajudem, por favor!”

 

Procuramos a empresa terceirizada S3, que faz a gestão de recursos humanos e tem contrato com a Secretaria de Saúde de Camaçari. Conversamos com a Diretora Institucional, Fernanda Rodrigues. Ela reconhece o atraso no pagamento, mas, apesar da queixa dos médicos sobre a falta de informações, a diretora garante que tem prestado esclarecimentos. “Temos dado retorno constantemente para a equipe médica, explicando que é uma burocracia de todas as prefeituras nesse início de mandato e que a Prefeitura de Camaçari está se empenhando para fazer o pagamento. Bem como, com o recurso caindo, imediatamente pagaremos a equipe”, explicou.

 

Também buscamos esclarecimentos da subsecretária de saúde do município, Gabriela Mendes, que atribuiu à S3 a responsabilidade referente aos salários atrasados. “A S3 presta serviço, o contrato é com eles. Prestam serviço para a Secretaria de Saúde. Eles efetuaram o pagamento de janeiro para a S3”, disse Gabriela, contrariando as informações da S3 e também dos médicos, mas demonstrando dúvida e dizendo que vai apurar os dados com o setor jurídico, para passar a informação correta.

 

Seguimos à espera e vigilantes, de olho na resolução do impasse.

 

 

Reportagem completa no link abaixo:


 

Por Redação

 

 

Compartilhe com seus amigos;

Ajude a Construir o Instituto Social Artes Para Todas as Idades APTI

PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83

 
 
 

Comentarios


bottom of page