top of page

Sehab finaliza curso de produção de doces finos no Caminho do Rio



Mais uma capacitação realizada pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Habitação (Sehab), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), foi concluída nesta terça-feira (19/3). Desta vez, foi o curso de produção de doces finos destinado aos moradores do Residencial Caminho do Rio, localizado na Estrada da Cetrel (BA-520), em Barra de Jacuípe.

 

Na oportunidade, 14 alunos concluíram a formação, no qual foram produzidos diversos tipos de doces. A iniciativa é realizada através do Projeto de Trabalho Social (PTS), que tem o intuito de capacitar os moradores das unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) do governo federal.

 

A gestora da pasta, Vivian Angelim, ressaltou a importância do projeto para o município. “Concluímos hoje um dos cursos que considero mais versáteis, porque a pessoa tanto pode atuar como empregada quanto como autônoma. E esse é o intuito do PTS, capacitar e dar autonomia para que eles possam escolher como desejam aplicar todo o conhecimento adquirido durante a formação”, concluiu.

 

A concluinte Jucineia Freitas, 47 anos, conta sua experiência no projeto. “Foi uma oportunidade enriquecedora, que me ajudou muito como profissional e, principalmente, pessoal. Há alguns anos, eu sofria crises de pânico e hoje, estando aqui nesta sala de aula, é uma conquista pessoal para mim, além de me preparar para um posto de referência no mercado de trabalho”, ponderou.

 

A coordenadora do Senai, Valdeci Santana, falou sobre a parceria. “Estou muito feliz em estar concluindo mais um curso em parceria com a Sehab e, além disso, ajudando a mudar a realidade de muitas pessoas que já passaram pelo PTS”, disse.

 

De acordo com a Sehab, até julho, mais nove cursos serão ofertados para os moradores do Residencial Caminho do Rio, totalizando dez turmas, pelas quais devem ser capacitados 300 alunos em diversos cursos.

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari



23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page