top of page

Sedur promove ação em alusão ao Dia Mundial da Água na zona rural



Hoje, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água. Em alusão à data, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), através do Programa Águas de Camaçari, promoveu, nesta sexta-feira (22/3), uma ação especial na Escola Municipal Chico Mendes, em Açu da Capivara, na zona rural de Arembepe.

 

Focada na educação ambiental, a atividade, destinada a alunos do 4º e 5º anos da unidade de ensino, visa orientar os estudantes sobre como proteger os recursos hídricos, alinhado aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) – que são uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

 

A atividade foi desenvolvida pela Diretoria Ambiental (Diram) da Sedur. Na oportunidade, foram realizadas atividades teóricas com apresentações, vídeos, jogos e discussões sobre a temática. Logo em seguida, os alunos foram direcionados à margem do Rio Capivara, onde realizaram o plantio de algumas mudas da espécie ingazeiro.

 

Gleidson Souza, 11 anos, aluno do 5º ano, participou da atividade ativamente. “Eu achei muito boa. Eles nos ensinaram a amar as coisas, a preservar o meio ambiente, e foi muito divertido”, disse. O mesmo sentimento foi compartilhado por David Tavares, 10 anos. “Foi incrível! A gente aprendeu que tem que cuidar dos rios e não pode poluir, entre várias outras coisas”, finalizou.

 

O Programa Águas de Camaçari tem o intuito de unificar ações referenciais em rios, mares, nascentes e outros vívidos naturais, para facilitar a compreensão dos estudantes e da comunidade. A iniciativa visa destacar a importância desse recurso vital, sobretudo, para o meio ambiente. O projeto visa, de forma específica, falar sobre a importância e apresentar os rios de Camaçari, além de destacar a relevância da água para a humanidade.

 

Também estiveram presentes no ato, a titular da Sedur, Andréa Montenegro; o coordenador de Licenciamento Ambiental (CLA) da pasta, João Leal; além de servidores e colaboradores da secretaria, e da unidade escolar.

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari




94 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page