top of page

Sedec promove minicurso de design gráfico digital




Por meio da Central do Empreendedor, iniciativa realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), 30 micro e pequenos empresários do município participaram, nesta terça-feira (26/3), do minicurso de design gráfico digital, na Casa do Trabalho. Gratuita, a capacitação aconteceu em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.

 

Com 4 horas/aula, o minicurso foi destinado para quem não domina as técnicas de design, mas deseja produzir artes visuais com bons acabamentos mesmo sem ser um especialista na área, por meio da ferramenta Canva, que é uma plataforma on-line gratuita de design e comunicação visual que tem como missão colocar o poder do design ao alcance de todos, para que possam criar o que quiserem e publicar as criações onde quiserem.

 

A oferta da formação, segundo Waldy Freitas, titular da Sedec, visa atender e apoiar o micro e pequeno empreendedor local. “Esse curso de design gráfico digital é importantíssimo. Ao concluir, todos vão saber fazer um card [cartão digital], seja para a empresa ou para qualquer outra necessidade, pois sairá suficientemente treinada para criar com autossuficiência. E isso, na realidade, é fomento do desenvolvimento e renda, porque a pessoa aprende mais uma forma de ganhar um dinheirinho,” contextualizou o gestor.

 

Essa competência no fazer é o foco da metodologia Sebraelab – que atua como fomentador da criatividade, inovação, geração de conhecimentos, aprendizado contínuo e conexões de negócios. A consultora, especialista em marketing e design, e facilitadora da capacitação pelo Sebrae, Liana Almeida, explicou que o foco é a ferramenta Canva.  "Durante o minicurso, é passado um pouco de teoria, depois vamos para a prática, e já tem o feedback [retorno] na hora. Claro que ninguém vai sair daqui formado como designer, mas vai ter uma orientação de como utilizar a ferramenta para o que pode automatizar, além de receber dicas para poder compor a própria arte nesses formatos, que a modernidade pede atualmente”, disse, a também especialista em negócios e inovação, referindo-se à aplicabilidade dos cartões nas principais mídias sociais digitais.

 

Participando da formação, a massoterapeuta e esteticista, Maricélia Desidério, e André Fernandes, proprietário de um espaço de eventos no Parque das Mangabas, 48 e 43 anos, respectivamente, buscaram o curso visando qualificação para melhor divulgar os trabalhos.

 

Para Maricélia, a participação no curso se justifica em querer aprender mais sobre a criação de cards. “A partir daí, vou melhorar a divulgação do meu trabalho. Atualmente, as redes digitais que mais uso são Instagram e WhatsApp mesmo”, relatou.  

 

Já André, disse que está sempre em busca de mais conhecimento. “Tenho certa habilidade com tecnologia, adquirida em meu trabalho anterior como fotógrafo. Esse curso de design gráfico digital é para a questão da visibilidade mesmo. Pois, atualmente, eu uso muito o Instagram e o Facebook”, pontuou.

 

Foto: Jean Victor

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari




1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page