top of page

Sedec divulga relatório do mês de fevereiro da Central do Empreendedor




Com um total de 2.682 serviços registrados pela Central do Empreendedor, os pedidos de emissão de boleto e de declaração anual de faturamento seguem entre os mais demandados pelos empreendedores de município, conforme o relatório do mês de fevereiro emitido pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec). Juntos, representaram mais de 90% das solicitações recebidas na sede e na costa.   

 

A geração de boletos para pagamento mensal da guia do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) obteve 2.186 pedidos, representando 81,5% dos registros. Já as solicitações para emitir a declaração anual de faturamento representou 11 % do total dos serviços.

 

Pedidos de parcelamento do DAS em atraso ficaram em terceiro no ranking dos serviços solicitados, com 37 registros; requerimentos para baixa como Microempreendedor Individual (MEI), para fins de encerramento das atividades empresariais, foram 24; solicitação de alteração dos dados cadastrais do MEI, foram 23; e 16 solicitações de abertura para obtenção de CNPJ. Ainda foram registradas 13 pedidos para regularizar a situação fiscal do empreendedor; e 12 suportes para execução da consulta e validação ou atualização de senha junto ao regime tributário do Simples Nacional.

 

Solicitações para emissão de alvará de funcionamento, nos casos em que se aplica, e para o Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), foram registrados nove pedidos cada. Com a finalidade de obtenção de crédito financeiro, ainda foram realizados cinco atendimentos para consulta junto ao programa de microcrédito, CrediBahia, dos quais um foi concedido por meio do suporte da Central do Empreendedor.

 

Na sede do município a Central do Empreendedor está localizada na Casa do Trabalho, à Rua Vera Lúcia Pestana Frois (antiga do Migrante), s/n, Centro. O atendimento ao público funciona das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. Para contato telefônico, o serviço atende pelo número (71) 3622-7373.

 

Na costa, onde acontecem os atendimentos descentralizados da Central do Empreendedor, as opções são em Vila de Abrantes, na Prefeitura Avançada da Costa, que fica no Km 13 da Estrada do Coco; em Arembepe, na galeria Arembepe Centro Empresarial, térreo, no Loteamento Vilarejo, s/n, situada à direita da entrada principal da localidade, em frente ao Posto de Informações Turísticas Nidinho; e no Guarajuba Shopping, que fica na Alameda Monte das Dunas, Km 42, 2° piso, ao lado da Coordenadoria de Informações Fiscais (Cinf), em Guarajuba.

 

Os equipamentos de Guarajuba e Arembepe não possuem telefone. Em Vila de Abrantes, o empreendedor pode entrar em contato pelo número telefônico (71) 3622-8212, nos dias e horários de atendimento regular.

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

10 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page