top of page

Sedap remaneja feirinhas da agricultura familiar em decorrência da Semana Santa




Em razão do feriado da Sexta-Feira da Paixão (29/3), e da instituição do ponto facultativo, para o funcionalismo público municipal, na Quinta-Feira Santa (28), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), fará alterações, especificamente, no funcionamento de duas feiras livres da agricultura familiar, que acontecem na sede e na costa do município.

 

Desta forma, antecipa o dia da tradicional feirinha do estacionamento do Centro Administrativo de Camaçari, onde ficam as sedes de algumas secretarias municipais e da prefeitura, que habitualmente, ocorre às quintas, mas nesta semana, ocorrerá excepcionalmente na quarta (27), mantendo o horário das 5h30 às 12h30. A medida visa garantir que os frequentadores possam antecipar as compras dos artigos para as comemorações da Semana Santa.

 

A outra alteração se dará na feirinha de Jauá, que frequentemente acontece aos sábados no estacionamento interno da Praça do Papagaio. Esta semana, atendendo a um pedido dos permissionários, que comercializam no local, a feirinha não acontecerá no Sábado de Aleluia (30), retornando ao funcionamento regular a partir de 6 de abril, mantendo o horário das 5h30 às 12h30.

 

As demais feirinhas da agricultura familiar, que também acontecem aos sábados, na costa e na sede, das 5h30 às 12h30, vão ocorrer sem mudança. São elas: em Barra do Pojuca, funciona de forma provisória em frente à Escola Municipal América Ferreira dos Santos; em Arembepe, no espaço lateral da Praça Isaac Marambaia; e no bairro Gleba E, no estacionamento localizado em frente à Rua das Flores.

 

A Sedap, além de coordenar as feiras livres da agricultura familiar do município, se responsabiliza por toda a logística, no que diz respeito ao transporte dos produtos e dos permissionários dos espaços.

 

O ponto facultativo da Semana Santa foi instituído por meio do Decreto n.° 8.019/2024, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) edição n.º 2.349/2024.

 

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page