top of page

Sedap promove evento de lançamento das ações do Pides para 2024



Sedap promove evento de lançamento das ações do Pides para 2024

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), promove nesta terça-feira (12/3) um evento de lançamento para marcar a distribuição de sementes e insumos do Programa Integrado de Distribuição de Equipamentos e Suprimentos (Pides), edição 2024. Destinado para agricultores locais, autoridades e representações de instituições parceiras governamentais, bem como da sociedade civil organizada, o encontro acontece a partir das 8h, na Casa do Trabalho.

 

Durante o evento, os agricultores, previamente cadastrados no Pides, receberão, cada um, 2,5 quilos (kg) de sementes de feijão. Segundo a pasta, cerca de 400 famílias serão beneficiadas com a ação, sendo distribuídas, ao todo, 1 tonelada (t) da leguminosa.

 

Nas propriedades rurais, por meio de agentes da pasta, também serão distribuídas 2,5 t de sementes de milho. Cada produtor receberá 5 kg do cereal. Na mesma condição de entrega, está prevista a distribuição de 100 t de composto orgânico de torta de mamona. Cada agricultor receberá 150 kg do adubo, sendo o restante distribuído ao longo do ano.

 

A Sedap fará, ainda, a doação de 50 t de calcário, procedimento que é condicionado ao resultado da análise laboratorial do solo do produtor rural, para que, desse modo, a aplicação do produto resulte na correção adequada e específica do terreno.

 

Durante o evento, a Sedap anuncia outras três atividades, planejadas para acontecerem ainda neste 1º semestre, que tem ainda na programação de ações da pasta a reforma das barracas disponibilizadas para as feiras livres, que contarão com novas estruturas; a realização do plantio assistido para pomares de mudas cítricas; e, por fim, a oferta de equipamentos para casas de farinha.

 

Em Camaçari, a atualização do cadastro dos produtores rurais junto ao Pides aconteceu de 22 de janeiro a 16 de fevereiro. Na ocasião, além de prestarem informações relativas à posse da propriedade, apresentaram, dentre outros, documentos de regularidade junto ao Cadastro Nacional de Agricultura (CAF), ou a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP – Pronaf). 

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

17 visualizações0 comentário

留言


bottom of page