top of page

Se separar fica melhor

ree

Cada dia uma agonia, e cada agonia no seu dia, essa tem sido a realidade do nosso Brasil.


Todos os dias uma notícia, que traz para a população mais apreensão e dúvidas, quanto ao futuro dessa peleja, entre o Brasil e os Estados Unidos, o tarifaço está no topo do noticiário, dividindo as atenções com as notícias sobre o desdobramento do processo, onde o ex-presidente e demais acusados, respondem como réus de serem responsáveis pela tentativa de golpe de estado, processo instrumentalizado pelo STF, tendo como seu principal ator o ministro que foi sancionado pela lei MAGNITSKY.


Como já disse em outras oportunidades, estão misturando tudo em uma mesma receita, a taxação, e as ações do STF, essa mistura está dando ao governo a oportunidade de usar isso a seu favor, pois com o discurso de que Trump, está invadindo a soberania, não faz esforço para entrar em um acordo sobre as tarifas, que deve ser negociado, no campo da economia e interesses empresariais entre os dois países.


Quando se diz, que uma das condições para os Estados Unidos retrocederem nas ameaças, seria o STF, rever os seus procedimentos, coloca uma parte da população contra essa posição americana.


Ao meu ver Trump, deveria negociar com o Brasil, no campo da economia, o que seja razoável para ambos os lados, não colocando na mesa das negociações exigências no campo jurídico.


Isso aliviaria o descontentamento da classe empresarial e de uma boa parte da população, que hoje credita a culpa do que está acontecendo ao o filho do ex-presidente que está nos USA


Isso não impediria de continuar em outra linha, os procedimentos de apuração, se de fato está havendo no Brasil, violações ao estado de direito, a liberdade de expressão etc.

Em assim fazendo as medidas que forem cabíveis, e as sanções que forem implementadas, terão destinos específicos, que seriam os que estão violando esses direitos, o que não causaria à população, nenhum constrangimento.

Por enquanto, os justos estão pagando pelos pecadores.

 

Até breve e um forte abraço.

José Cupertino Filho

Comentários


  • Youtube
  • Instagram
  • Facebook

©2025 Papo de Artista Bahia - Todos os direitos autorais reservados.​

(71) 98682-7199
bottom of page