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Saiba quem são os campeões de queixas no Procon



Empresa fornecedora de serviços essenciais lidera ranking

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) registrou 32.201 reclamações contra fornecedores de produtos e/ou serviços no estado em 2024. A maior parte da insatisfação dos baianos foi com serviços financeiros (33%), mas a empresa que mais obteve queixas está inserida no setor de serviços essenciais, conforme apontou o Cadastro de Reclamações Fundamentadas em 2023 e em 2024, publicação do Procon-BA disponibilizada no último sábado (15).

No total, foram 5.630 queixas relacionadas a assuntos financeiros, 3.940 relacionadas a serviços essenciais (23,21%) e 2.337 vinculadas aos serviços de telecomunicações (13,77%). Essas queixas fazem parte de um total de 16.976 reclamações incluídas no Cadastro 2024.

 

Na liderança do ranking de fornecedores com maior número de reclamações, está a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que totalizou 2.160 registros. Entre dezembro do ano passado e o primeiro mês do ano de 2025, o CORREIO mostrou o drama vivenciado pelos moradores do Litoral Norte e outras regiões litorâneas da Bahia, que sofreram com o desabastecimento em pleno verão. Só neste ano, até o dia 10 de janeiro, 43 reclamações haviam sido feitas junto ao Procon-BA.

 

“Está um calor horrível e até para beber água eu preciso comprar, senão morro de sede. Ou tomo banho no mar ou fico sem tomar banho. Então, o impacto é extremamente negativo para mim. Dá um desânimo e bate logo uma vontade de vender o imóvel e sair daqui, porque é insuportável. A gente briga tanto e não consegue resolver essa situação”, desabafou o policial e morador de Camaçari, Raimundo Batista, de 52 anos, em entrevista ao CORREIO em janeiro.

 

Reportagem completa no link abaixo:


 

Foto do(a) author(a) Larissa Almeida

Por: Larissa Almeida

 

 

 

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