Quem cala, nem sempre consente
- Nilson Carvalho

- 24 de fev. de 2025
- 2 min de leitura

Tem coisas que não deviam acontecer, mas quando acontecem, precisam ser expostas e esclarecidas, o governo municipal de Camaçarí, que teve o seu término em 31/12/2024, deixou para trás uma inadimplência que trouxe prejuízos para muitos pais e mães de família que tiveram seus direitos de indenização subtraídos.
Não achamos justo nem honesto que esse procedimento do gestor, deve ser ignorado nem aplaudido, pois sabemos que alguns apaniguados, mais chegados ao poder, ou melhor dizendo no popular os mais “puxa sacos” foram agraciados com vultuosas quantias, a título de indenização, como foi largamente divulgada nas redes sociais.
Então fica a pergunta, como pode haver dentro de um processo administrativo que se diz justo e honesto, dois pesos e duas medidas?
Como deixar de pagar suas obrigações as pessoas que serviram ao governo, com responsabilidade, dedicação e comprometimento, como se pode dizer que essa administração encerrou bem os seus 8 anos de gestão se não teve a capacidade de cumprir essa básica obrigação para com os seus colaboradores?
Por isso é que sempre surgem rumores, que as administrações que não cumprem bem os seus papéis em relação a gestão financeira, praticaram desvios de recursos públicos, pois se toda a arrecadação foi realizada, como faltar recursos para saldar uma obrigação prevista no orçamento?
Portanto ficará sempre pairando sobre a administração inadimplente, a dúvida se houve ou não locupletação dos seus membros com os recursos orçamentários.
Mas deixemos isso para outra oportunidade, existem muitas denúncias, esperamos que não sejam verdadeiras, mas se forem, cabe- nós como imprensa, apurar e divulgar.
Por enquanto fica a pergunta, porquê a conta não fecha?
Até breve e um forte abraço
José Cupertino Filho




Comentários