top of page

Projeto Semu Itinerante contempla moradoras de Barra do Jacuípe



Nesta sexta-feira (15/3), a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Mulher, visitou a comunidade do Loteamento Dourado, situado em Barra do Jacuípe. Na oportunidade, as mulheres da localidade atenderam ao convite da pasta e participaram de mais uma edição do Projeto Semu Itinerante.

 

Durante a atividade, a equipe multidisciplinar da pasta instruiu sobre violência doméstica e direitos da mulher, com o objetivo de levar serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência de gênero. O grupo de profissionais, integrado por assistente social e psicóloga, além de advogada, realizou acolhimento das participantes, observando o sigilo dos casos necessários.

 

Segundo a advogada da Semu, Loraine Esquiel, todo o tipo de trabalho itinerante alcança localidades distantes e gera grandes resultados. Segundo a profissional, para evitar a violência é necessário o trabalho de prevenção e conscientização, além de informação sobre leis e direitos. “Toda informação compartilhada é uma ferramenta importante nessa luta. Aqui, buscamos auxiliar mulheres que passam por essas situações [de violência]”, relatou.

 

Denise de Souza, 43 anos, esteva atenta ao trabalho promovido pela equipe. A comerciante enfatizou que a mulher não tem do que se envergonhar, pois, enquanto vítima, ela não deve se submeter a relações abusivas. “Muitas mulheres, por serem julgadas, não têm coragem de fazer a denúncia. Precisamos acabar com esse ciclo de violência que começa com pequenas agressões e, no fim, acaba em tragédia”, declarou. 

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari





22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page