top of page

Projeto Semu Itinerante contempla comunidade da Caixa d’Água



Moradoras do bairro 2 de Julho, mais precisamente da comunidade da Caixa d’Água, na sede do município, participaram de mais uma edição do Projeto Semu Itinerante realizado nesta quinta-feira (14/3). 

 

A iniciativa, que é promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Mulher (Semu), tem como objetivo levar os serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência contra a mulher às localidades mais distantes.

 

Na oportunidade, a equipe multidisciplinar da pasta, formada por profissionais, como advogada, assistente social e psicóloga, além de fornecer orientações sobre violência doméstica e familiar às participantes, ficaram à disposição para ouvi-las e atendê-las com total sigilo. Além disso, nesta edição, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, também foi abordado o tema autoestima.

 

A gestora da pasta, Fafá de Senhorinho, participou da ação e conversou com as participantes sobre os trabalhos da secretaria, enfatizando os demais projetos já executados. “A participação delas é importante, porque além de passar a conhecer mais sobre a temática, as leis e os nossos equipamentos, essas mulheres conhecem os serviços que ofertamos”, declarou.

 

A advogada Andressa Arruda reforçou a relevância do Projeto Semu Itinerante, que, de acordo com ela, serve como uma ferramenta significativa, sendo necessária para o acolhimento das vítimas de violência doméstica. “Através desse tipo de ação pontual, promovida em defesa dos direitos das mulheres, conseguimos alcançar quem já sofreu ou alguém que conhece alguma vítima”, destacou.

 

Ao comentar sobre a ação na localidade, a costureira Iraci Almeida, 57 anos, destacou que a iniciativa encoraja mulheres que, muitas vezes, têm medo e, por não conhecer os serviços da pasta, não se deslocam até a secretaria para buscar ajuda. “Esse primeiro contato esclareceu muitas dúvidas sobre a Semu. Eu não entendia muito sobre violência doméstica, nem sobre os serviços oferecidos pela secretaria. Vou repassar as informações que tive aqui e também vou divulgar sobre as capacitações gratuitas que são ofertadas”, ressaltou.

 

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari
















14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page