top of page

Prefeitura realiza operação de fiscalização e retirada de equipamentos irregulares em obras do município

Foto do escritor: Nilson CarvalhoNilson Carvalho


Na manhã desta sexta-feira (25/10), após receber denúncias sobre a presença de máquinas operando sem autorização oficial na Rua Joana Montenegro, no Loteamento Montenegro, nas imediações da Estrada da Cascalheira (BA-531), a Prefeitura de Camaçari realizou uma ação de fiscalização e retirada de equipamentos irregulares. A operação foi conduzida pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

 

Durante a fiscalização, foi constatado que as máquinas não possuíam os documentos e o alvará necessários para execução dos serviços. Após a retirada dos equipamentos ilegais, que ocorreu com o suporte inicial da Polícia Militar (PM), equipes da Seinfra, puderam retomar as atividades de terraplanagem e preparações para a pavimentação já previstas para o local, assegurando que as melhorias continuem sendo realizadas dentro dos padrões de segurança e qualidade estabelecidos.

 

Segundo Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, o apoio da comunidade é essencial para manter o ordenamento nas obras da cidade. “Nós recebemos a denúncia de que havia máquinas operando sem autorização e alvará da prefeitura. Esta fiscalização tem o objetivo de evitar irregularidades e garantir que apenas os serviços autorizados e supervisionados pela gestão pública sejam realizados. Isso é fundamental para a segurança de todos e a qualidade das obras”, destacou.

 

O diretor de Manutenção da Seinfra, Edgard Gonzaga, destacou a importância da fiscalização para garantir que as obras atendam aos padrões de qualidade. “Nossa finalidade é assegurar que os serviços executados realmente beneficiem a comunidade”, afirmou, ao pontuar que, “a prefeitura está comprometida em levar melhorias para a cidade, tanto na sede quanto na costa do município. Em outras localidades, que também recebem serviços de pavimentação, como Arembepe e Monte Gordo, a fiscalização segue rigorosa para garantir que os trabalhos realizados atendam às necessidades da população e sejam um benefício duradouro”, concluiu o engenheiro

 

Para o aposentado João Alves de Almeida, 56 anos, que vive há mais de 40 anos no bairro, a intervenção da gestão municipal foi fundamental. “A gente quer melhorias, mas quer também uma obra bem feita, para poder usufruir por muito tempo. A prefeitura está de parabéns pelo trabalho realizado aqui”, comentou o morador, expressando o sentimento dos vizinhos, que aguardam pela conclusão das obras.

 

A administração municipal reforça que em caso de qualquer necessidade, ou denúncias sobre atividades irregulares, a equipe da Defesa Civil está apostos para atender chamadas por meio do tridígito 199, pelos números (71) 3622-7799 e 3622-7755, ou, ainda, através dos perfis nas redes sociais Instagram ou Facebook.

 

Para contatar a Sedur basta ligar para o Disque Denúncia, disponível pelo número telefônico 0800 284 6734, ou pelo SIS-Sedur, acessível por meio do endereço eletrônico: http://sis.sedur.camacari.ba.gov.br/sedur/fiscalizacao/denuncia/create.

 

A prefeitura reforça que a parceria com a população é essencial para a continuidade dos serviços de qualidade e, sobretudo, para o crescimento ordenado e seguro do município.

 

Foto: Arthur Vinícius

Comunicação - ASCOM de Camaçari

 

 

 

Colabore com o Instituto Social APTI

PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83




 
 
 

Comments


bottom of page