top of page

Prefeito autoriza pagamento de 13 indenizações a ex-residentes do Jardim Brasília



Comprometido em assegurar o bem-estar da população e seguir com uma gestão transparente, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu um grupo de moradores e ex-residentes do bairro Jardim Brasília para conceder esclarecimentos acerca dos processos indenizatórios. Os provimentos se referem aos imóveis que foram retirados do trecho oito, e que estavam situados à beira do Rio Camaçari. Na ocasião foi anunciada a liberação do benefício que contempla mais 13 famílias.

 

Durante o encontro, o chefe do Poder Executivo, agradeceu a presença das mais de 30 pessoas na reunião, e compartilhou o sentimento de responsabilidade que ele tem enquanto administrador da cidade para com cada um dos munícipes. “Estou sempre atento a tudo que acontece na cidade, e, desta forma, tenho acompanhado de perto o andamento de cada processo. A minha gestão é clara e, por isso, fiz questão de convidar cada um de vocês para estar aqui hoje. Graças a Deus, esses novos pagamentos estão autorizados”, declarou. No decorrer dos sete anos de gestão do prefeito Elinaldo, 70 indenizações foram pagas. 

 

Para conter os alagamentos, tornou-se necessária a adoção de algumas medidas preventivas, como a remoção de imóveis; limpeza periódica dos afluentes do rio, localizados na região do Jardim Brasília, e demais canais da cidade; manutenções e obras de macrodrenagem; e a construção da nova ponte da Avenida Rio Camaçari, com a remoção das galerias que atrapalhavam a fluidez das águas pluviais. As iniciativas têm como proposta melhorar as condições de mobilidade urbana e evitar novos transtornos com alagamentos na região. Após as intervenções, não foram constatadas novas inundações.

 

O pintor industrial e morador do Jardim Brasília há 20 anos, Robson Chagas Paiva, foi um dos contemplados com a liberação da indenização. Para ele, a reunião foi essencial para compreender cada trâmite do processo. “Eu e os demais moradores estamos recebendo uma resposta concreta dele [do prefeito], no sentido de que vai nos pagar. Inclusive, senti muita firmeza e sou muito grato por isso”, ressaltou.

 

O encontro aconteceu nesta terça-feira (7/5), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), e contou com a participação do secretário da Fazenda (Sefaz), Joaquim Bahia, e do corpo técnico da pasta; do subprocurador-geral do Município, Bruno Helásio; da engenheira civil da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Cássia Mota; e dos técnicos da Controladoria Geral do Município (CGM).

 

Foto: Jean Victor

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari



19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page