Pedindo reforço
- Colunista José Cupertino Filho ( Politica )

- 10 de set.
- 2 min de leitura

O BRASIL, continua sendo o cenário de múltiplos acontecimentos, que são produzidos pelos poderes constituídos, quando não é o poder executivo, com as suas escolhas equivocadas da forma de lidar com um problema como o tarifaço de Trump, o que está trazendo desassossego para uma boa parte da cadeia produtiva, e que pode em curto prazo, impactar de forma desastrosa, toda economia do país, vem o poder judiciário, criando um tremendo bafafá, com suas medidas arbitrárias e fora da curva que assuntam toda a população consciente dos caminhos que essas medidas nos levarão.
O acontecimento da vez e a que está em evidência no momento é o julgamento da suposta trama do golpe do dia 08 de janeiro de 2023.
Esse episódio, nos permite fazer algumas conjecturas, e viajar pelos campos da imaginação.
O cenário é um julgamento, que visa condenar uma pessoa que na sua passagem como presidente do Brasil, entregou bons resultados, haja vistas os resultados no campo econômico, deixando as contas públicas com superávit e as empresas estatais com as finanças positivas, isso bastaria para se ter por esse personagem, algum respeito e até a admiração de todos que querem o bem do País.
Mas não é o que se assiste, o que presenciamos é uma verdadeira obsessão de destruição de um homem, que teve como ponto negativo na sua gestão, falar demais, proferir palavras que nem sempre agradaram uma parte da população, dando munição para aqueles que fazem oposição a esse personagem, abrirem fogo e “cair matando”.
Então, nos transportando para fatos acontecidos na história da humanidade, em episódios bem remotos ou mais recentes, vemos que há uma recorrência nesses comportamentos de personagens, que fizeram bem as suas comunidades, serem execrados por uma determinada classe que se achou no direito de eliminar esse ator, por alguns motivos que só eram coerentes para os detratores desses personagens .
Assim foi com JESUS CRISTO, João Batista, Gandy, Martin Luter King, só citando alguns desses mártires.
Então ficamos pensando e nos indagando, o que leva pessoas se levantarem contra os que só fizeram o bem?
A resposta que me vem é que isso simboliza de forma concreta, a luta que existe no universo, entre o bem e o mal, e essa luta transcende ao nosso entendimento, enxergamos tão somente o que ocorre diante dos nossos olhos, e desconhecemos o que se passa no mundo espiritual, que é invisível aos olhos humanos.
Ora, isso pode parecer um absurdo para a maioria, mas para os que sabem da existência de forças do mal, agindo em todas as atividades nas quais nós humanos trabalhamos, isso pode servir de alerta e um despertar, para que se fomente abrir uma trincheira de combate, também nesse campo, para reforçar os esforços feitos pelos homens que lutam pela mesma causa.
E a arma que se usa no campo espiritual é a oração, e o chamado para que o SENHOR DOS EXÉRCITOS, venha nos comandar e auxiliar nessas batalhas.
Se ELE, vier a guerra está ganha.
Até breve e um forte abraço
José Cupertino Filho







Comentários