PCC e CV podem se enquadrar em cartéis terroristas propostos por Trump
- Nilson Carvalho
- 19 de fev.
- 1 min de leitura

Presidente americano assinou diversos decretos logo após tomar posse
O recém empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou alguns decretos onde classifica cartéis de drogas como organizações terroristas. Por isso, facções como Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), que possuem características similares aos dos cartéis, podem entrar na lista.
A lista dos cartéis que vão receber essa classificação só deve ficar pronta em duas semanas. Porém, de acordo com analistas, a medida pode afetar não apenas a criminalidade interna, mas países da América do Sul. As informações são da Gazeta do Povo.
Os cartéis de droga são organizações criminosas que controlam a produção, distribuição e comercialização de substâncias ilegais, como cocaína, maconha e outros entorpecentes. Os cartéis também praticam lavagem de dinheiro, extorsão e violência e têm força política.
“Os cartéis se envolveram em uma campanha de violência e terror em todo o Hemisfério Ocidental, que não apenas desestabilizou países com importância significativa para nossos interesses nacionais, mas também inundou os Estados Unidos com drogas mortais, criminosos violentos e gangues cruéis", diz um trecho da ordem assinada por Trump.
Reportagem completa no link abaixo:
Por Redação
Instagram: papodeartistabahia
Facebook: papodeartistabahia
Compartilhe com seus amigos;
Doe R$ 1,00 Ajude a Construir o Instituto Social Artes Para Todas as Idades APTI
PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83
Comentarios