top of page

Parabéns para as gerações de 1960 1970 e 1980, Somos Resiliência.



Resiliência é a capacidade de se adaptar em situações difíceis ou de fontes significativas de estresse. Na prática, quer dizer que diante de uma adversidade, a pessoa utiliza sua força interior para se recuperar.

Geração de ouro. Não tínhamos nada, mas tínhamos tudo. Éramos felizes na nossa pequenez e na nossa forma de superar os obstáculos, vivemos sem medo sem necessidade de provar que alguém era superior ao outro, somos forjado no fogo. Uma geração que cresceu e venceu sem precisar mentir, enganar, nem tripudiar sobre a fraqueza do seu próximo. Fomos felizes porque valorizamos as coisas simples da vida como amizade, respeito e acima de tudo, nossos pais eram pais. Não fomos criados por creche nem babá, tínhamos mães e pais, tínhamos problemas, porém somos uma geração diferenciada e cientificamente a mais inteligente que já teve. Hoje todos sabem mexer num computador ou no smart fone, mas, será que sabem se virar se  se perderem no mato, se não tiver o que comer, ou beber?

 Fomos e somos a geração de ouro, a qual faço questão de dizer que fiz e faço parte da geração do bem.

Tivemos pessoas especiais em nossas vidas que serão sempre lembradas todas as noites em nossas orações. Elas conseguem nos alegrar a qualquer hora do dia com uma simples demonstração de que estão sempre por perto. São mais do que amigos, se tornaram parte da nossa família.

Essa geração e a geração de ouro.

 

Video: WhatsApp

Nilson Carvalho

Colunista do J.P.A.B.

81 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page