top of page

Público lota Espaço Camaçari 2000 na 1ª noite do Camaforró 2024




Com o tema ‘Esquenta São João’, a Prefeitura de Camaçari deu início, nesta quinta-feira (13), à abertura dos festejos juninos da Região Metropolitana de Salvador (RMS), com o Camaforró 2024.

 

No Palco Principal, apresentações, como a da dupla sertaneja Maiara e Maraisa, do forrozeiro Adelmario Coelho, e do cantor de arrocha Heitor Costa, levaram muita dança e animação ao Espaço Camaçari 2000, que ficou lotado nesta primeira noite, quando cerca de 60 mil espectadores participaram do evento. 

 

Abrilhantando a festa, a cantora mirim Karin Barros (ex-The Voice Kids 2022), trouxe no repertório canções do autêntico forró pé de serra, mesclando com músicas infantis e um pouco de sofrência. Logo em seguida, aquecendo o público, ao som do arrocha, o cantor Adriano Reis, veterano no Camaforró, levou muita animação para camaçarienses, turistas e visitantes presentes no espaço.  

 

Uma das atrações mais aguardadas da festa, as gêmeas Maiara e Maraisa, subiram ao palco levando o público ao delírio, com hits, como “Medo Bobo”, “Nem Tchum” e “Narcisista”. De acordo com Maraisa, estar em Camaçari no período do São João, é um presente de Deus. “E poder cantar sucessos do nosso repertório, levando esse povo lindo ao êxtase, é melhor ainda”, disse. Enquanto Maiara afirmou que, “cantar no Camaforró deixa a nossa energia mais renovada, ainda mais no dia de Santo Antônio”, destacou, ao falar que quer voltar outras vezes.

 

Quem estava curtindo muito o evento foi a bartender Vanessa Almeida, 29 anos, que, acompanhada do filho Kauan Almeida, aprovou a festa. “O Camaforró está perfeito, estou curtindo tudo e pretendo vir nos outros dias”, falou a moradora do Parque Verde I.

 

A noite também contou com o forró tradicional, cantado pelo forrozeiro Adelmario Coelho, que fez o público “arrastar a chinela” e espalhar o prazer de cantar e dançar no Camaforró. “É uma alegria participar desse projeto tão grandioso que é o Camaforró, considerado uma marca da nossa Bahia. Todas as vezes que sou convidado a participar, fico cheio de oorgulho”, falou o cantor, ao complementa dizendo que, “trouxe pra essa festa muita alegria e um show bem vibrante, que é o venho fazendo há 30 anos, pois é nosso ofício levar diversão para as pessoas”.

 

O casal Lidiane Rodrigues e Miguel Junior, 38 e 30 anos, respectivamente, que amaram a festa, curtiram muito o show de Adelmario Coelho. “As atrações estão ótimas. A prefeitura está de parabéns”, disse a recepcionista, enquanto o empresário falou que estava na expectativa para o show de Heitor Costa.

 

O acreano de 21 anos, fenômeno do momento, Heitor Costa, chegou com o seu jeito irreverente e trazendo sucessos, entre eles “Arrasada”, “Lance Livre” e “Pássaro Noturno”. Fechando a noite, e deixando um gostinho de quero mais, o artista, que é considerado uma das revelações do arrocha, manteve todo mundo animado até o início da madrugada.

 

O Camaforró é realizado por meio da Secretaria de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos. A megaestrutura montada para a festa é composta por Palco Principal duplo, que permite ao público não passar muito tempo esperando entre a apresentação de uma banda e outra. O espaço receberá um total de 16 atrações nos três dias da festa.

 

Nesta sexta e sábado (14 e 15), estão programadas para o Palco Principal outras 11 atrações. A programação conta com apresentação de artistas e bandas de renome local, regional e nacional, que prometem agitar o Camaforró 2024.

 

Confira abaixo a programação para os próximos dias:

 

Sexta (14)

19h - Filé de Camarão

20h30 - Gabriel Fidelis

22h - Limão com Mel

0h - Solange Almeida

1h30 - Nadson o Ferinha

 

Sábado (15)

18h30 - Carol e Gabi

19h30 - Virado no 70

21h - Del Feliz

22h30 - Devinho Novaes

0h30 - Mari Fernandez

2h30 - Márcia Fellipe

 

Foto: Jean Victor/Emerson Santos/ Tiago Pacheco

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari




50 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page