Fundado no dia 15 de setembro de 2002, o Instituto Social APTI (Associação Artes para Todas as Idades) nasceu no coração do idealizador, o artista plástico Nilson Carvalho, com o intuito de ensinar artes e artesanato, formando cidadãos em toda a Bahia. Hoje, graças a Deus, possui sede própria, localizada na Alameda do Rio, Cajazeiras de Abrantes, Cascalheiras, KM 9.
O Instituto tem desenvolvido um trabalho social, humanitário e assistencial, atendendo 86 famílias da zona rural de Camaçari. Sempre busca oferecer o melhor nas áreas pedagógicas, esportivas e culturais, com palestras, cursos e ações assistenciais, preenchendo o espaço vazio na mente de crianças e adultos daquela localidade e adjacências.
Nesses 22 anos, foram muitas lutas e alegrias. Estamos de pé graças a Deus, aos nossos parceiros e apoiadores, que sempre nos motivaram a continuar nessa missão. Agradecemos a toda a diretoria da APTI, que acredita nesta instituição democrática e humanitária, sempre pensando no próximo e no futuro do mundo, que são as nossas crianças. Chamamos esses parceiros de “heróis da resistência”, pois, mesmo diante das dificuldades, estão sempre presentes, dando o seu melhor por amor ao próximo.
Em especial, agradeço aos meus amigos particular, Dr. José Cupertino, Pr. Ivo Leandro, e sua esposa missionária Gil, que há mais de 14 anos nos apoiam e estão sempre solícitos quando convocados a contribuir com a APTI. Agradeço também ao meu amigo e vice-presidente, pastor Vidal Teixeira, e sua esposa, Dona Tania Regina, que sempre estiveram ao meu lado nesta missão. Agradeço também às meninas: Celiene, Helen, Danila, Rebeca, Jessica, Cristina Barbeta e Leonice; e também a Carlinhos, Marcos Sampaio, Pr. Manoel, Lacom Premildado, Venturole, Nego de Arembepe, Vitorio Bramas Grup, Ivandel Pires, Dílson Magalhães, Elinaldo Araújo, Luiz Mário, Aline Sena, Alan, João Dão, TVC4 e ao Latinidade, representado por Aline Melo.
A todos que nos ajudam com rifas e doações, aos moradores da Alameda do Rio e Água Fria, o nosso sincero muito obrigado. Que possamos continuar levando conhecimento e cultura a todos os cantos do mundo, como temos feito em escolas e associações de bairros.
Nunca podemos nos esquecer de que quem sabe o que planta não tem medo da colheita.
Gratidão eterna. Deus os abençoe.
Nilson Carvalho
Comments