top of page

Obras de requalificação da Cidade do Saber seguem progredindo



Os serviços que integram a requalificação da Cidade do Saber seguem progredindo com diversas frentes de trabalho em uma série de intervenções nos espaços internos e externos do complexo. Com investimento de R$ 13 milhões, as obras visam ofertar um melhor ambiente, ainda mais acolhedor e confortável para alunos, pais, servidores, e todos que frequentam o equipamento.

 

Atualmente, estão em andamento serviços, como a reforma da piscina e do deck; pintura externa e interna dos prédios; requalificação da estrutura do ginásio de esportes com troca ou recuperação de peças; construção de dois novos vestiários, sendo um masculino e um feminino; bem como a troca de forro e das luminárias.

 

Também seguem em execução a requalificação do estacionamento interno; construção de pergolado e quiosque multiuso;  revisão do sistema hidrosanitário; drenagem externa; requalificação geral do sistema elétrico; e substituição de sanitários com inclusão de vasos adaptados para pessoas com deficiência (PcD).

 

Entre os serviços já concluídos estão a instalação de piso intertravado, com guia de pavimento direcional; substituição de esquadria; colocação de películas; troca de revestimentos; edificação de muro; substituições das divisórias por mármore nos banheiros, e das pias por bancadas.

 

Ao todo, serão 10.534,33 metros quadrados (m²) de área total construída a receber requalificação, adequação e recuperação. Gerida pela Secretaria da Cultura (Secult), a Cidade do Saber reúne dois prédios, com 28 salas para realização de atividades educativas, funcionamento administrativo da pasta municipal, teatro, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, guaritas, e ainda ambientes de visitação, como museus, memorial, e espaço infantil.

 

As intervenções, iniciadas em novembro de 2023, são realizadas pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio de licitação, tendo contrato de execução de 12 meses.

Foto: Josué Silva

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari





7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page