top of page

O Papa tem, em várias ocasiões, abordado as questões climáticas, a fome, a miséria e a violência, destacando a urgência de ações concretas para proteger a humanidade e o planeta.

Foto do escritor: Nilson CarvalhoNilson Carvalho


Em seus discursos e encíclicas, ele enfatiza que a crise ambiental não é apenas uma preocupação ecológica, mas também uma questão de justiça social, já que os mais pobres e vulneráveis são os mais afetados pelas mudanças climáticas, pela escassez de alimentos e pelos conflitos violentos.

 

Ele alerta para o aumento da desigualdade e a necessidade de uma solidariedade global mais forte, sugerindo que todos devemos agir com responsabilidade, tanto no cuidado com a criação quanto no apoio aos que sofrem. O Papa também faz um apelo para a paz, buscando soluções para os conflitos armados que geram destruição e deslocamento de pessoas, exacerbando a fome e a pobreza em diversas regiões do mundo.

 

Essas mensagens de alerta são frequentemente acompanhadas de um chamado à reflexão ética e moral, convidando as pessoas e os governos a repensarem suas escolhas e a colaborarem em um esforço coletivo para um futuro mais justo e sustentável para todos.

 

Vídeo: Naival Santana

Texto: Jornalista Nilson Carvalho

 

 

 

"Há 22 anos, a Associação Artes Para Todas as Idades (APTI) transforma vidas através da arte. Neste ano, precisamos do seu apoio para continuar a levar cultura, inclusão e educação a todas as idades. Junte-se a nós nesta jornada e faça parte dessa história de transformação!"

Colabore com a Associação Artes Para Todas as Idades APTI

PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83

 
 
 

Comments


bottom of page