top of page

O homem que tem amigos deve agir amigavelmente, e há amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18: 24. Deus os abençoem Amigos Irmãos “ José Cupertino / Pr. Vidal Teixeira.



Hoje quero primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade de falar deste  assunto onde a bíblia nos salienta a prestar atenção, no  que significa, “Amigos”. Eu sou agraciado por ter alguns amigos e saber que eles são verdadeiros amigos e irmão em Cristo Jesus.

OBRIGADO A TODOS MEUS AMIGOS IRMÃOS SINTAM-SE ABRAÇADOS

Provérbios 18:24 convida a refletirmos sobre a essência da verdadeira amizade, indica que há duas formas de amizade: uma amizade movida por interesses e a amizade verdadeira, baseada no amor, na fidelidade e no respeito mútuo.

Um bom amigo pode demonstrar mais afeto e lealdade do que um irmão de sangue. Isso se deve ao fato de que um amigo escolhe estar conosco por opção, enquanto um parente já faz parte da nossa vida.

A amizade é uma relação que se constrói por escolha e pode ser tão forte e significativa quanto a relação entre irmãos.

Há uma citação interessante do filósofo grego Cícero que diz: “Em tempos duvidosos, o amigo genuíno é conhecido”. Na Bíblia temos em Provérbios 17:17 algo semelhante:

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.

Um amigo verdadeiro é como um irmão na adversidade, oferecendo amor, apoio e compaixão. Devemos valorizar e cultivar as amizades verdadeiras em nossas vidas, pois são elas que nos ajudam a superar as dificuldades e nos trazem conforto em todos os momentos.

Ninguém gosta de se sentir sozinho e sem  amigos.

Todos reconhecemos a importância da amizade e do presente inestimável que um verdadeiro amigo pode ser.

Em Jesus encontramos não só um amigo, mas o melhor amigo que poderíamos ter.

"Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." - João 15:13.

Foto: Nilson Carvalho

Texto: J.P.A.B.A.

46 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page