top of page

O Gigante da Terra que nos Envolve!




Em uma terra distante, conhecida como "Terra que nos Envolve," parte do reino da *"Árvore que Chora," erguia-se um gigante que se proclamava o mais poderoso e influente de todos. Suas palavras retumbantes e promessas reluzentes encantavam a todos ao seu redor. Similar ao gigante da fábula de João e o pé de feijão, esse político também parecia transitar entre um mundo de encantos e a dura realidade.

 

No entanto, ao contrário da fábula clássica, este gigante moderno não se satisfazia com uma simples galinha dos ovos de ouro. Ele ansiava por mais, por tudo. Assim, em sua incessante busca por poder e riqueza, ele pulava de lado a lado, trocando favores e influências por dinheiro, os verdadeiros ovos de ouro da galinha.

 

Como o pé de feijão que almejava tocar o céu, sua ganância parecia infinita. Ele escalava os degraus da corrupção e da traição, deixando um rastro de decepção e desespero por onde passava. No entanto, como toda história tem um desfecho, o destino finalmente alcançou esse gigante.

 

Assim como o pé de feijão foi cortado, a verdade veio à tona e as consequências de suas ações o alcançaram. Sua queda foi tão rápida e dramática quanto sua ascensão, deixando para trás apenas lembranças amargas e lições aprendidas.

 

Que essa narrativa nos recorda de que, por mais alto que um gigante possa se erguer, ele sempre estará sujeito à lei da gravidade e ao peso de suas próprias escolhas. E que, ao final, é a integridade e a honestidade que verdadeiramente nos elevam, não as riquezas efêmeras nem as promessas vazias de um gigante desprovido de escrúpulos.

Foto google

Ivo Leandro: Ministro do Evangelho, Bacharel em Direito e Teologia, Licenciado em História, colunista do jornal Papo de Artista.



49 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page