O caldeirão está fervendo
- Colunista José Cupertino Filho ( Politica )

- 7 de ago
- 2 min de leitura

Hoje o jogo começa a virar, os parlamentares que estavam, inertes, encolhidos e acovardados.
Após manifestações do povo nas ruas no último domingo e depois do ministro ditador, decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, despertaram, entenderam, que o Brasil, não tinha mais como aceitar os absurdos perpetrados por esse que assumiu o papel de opressor do nosso povo.
Nos últimos anos, fomos vendo a escalada de atitudes completamente contrárias aos ditames constitucionais, vimos perplexos, o poder judiciário se transformar em ameaça à democracia que tanto se lutou para obter.
Todos nós acompanhamos as decisões exdrúxulas que foram impostas, para destruir tudo que foi feito, no caso da Lava Jato, o maior processo contra a corrupção já feito no Brasil.
Nessa escalada, de crescimento da desarrumação democrática, assistimos de tudo, até a descondenação de um condenado em três instâncias que se transformou em presidente, a partir daí, tudo passou a ser possível, deputados presos, redes sociais desativadas, processos sem a devida legalidade, decisões monocráticas dentro do colegiado do STF.
Aí acontece, no dia 08 de janeiro de 2023, uma baderna, na praça dos três poderes em Brasília, que alguns acusam de ter sido iniciada por pessoas ligadas ao governo.
A partir dessa data, cria-se a teoria do golpe de estado, pessoas foram presas, autoridades, civis e militares, acusados de serem os idealizadores desse “golpe” que teria até planos para matar, componentes dos poderes executivo e judiciário.
Uma verdadeira demonstração de um judiciário com partido político, um judiciário que não esconde sua parcialidade.
Uma minuta de golpe que nunca foi vista, uma série de acusações forjadas, uma denúncia premiada, completamente confusa e desmoralizada pelas irregularidades cometidas pelo delator, que já mudou por várias vezes a sua versão, sobre os fatos ocorridos.
Com todos esses episódios acontecendo e sem nenhuma providência do poder legislativo, para conter essas atitudes do judiciário.
O auxílio veio de fora, a austeridade descontrolada do ministro todo poderoso, levou suas ações para além das fronteiras e entrou em linha de choque com cidadãos e empresas americanas, o presidente também se encarregou de proferir ofensas ao mandatário americano, atacou o dólar como moeda padrão internacional, portanto criamos um clima hostil com os Estados Unidos.
Agora o caldeirão está fervendo com tantos ingredientes inflamáveis, os parlamentares entraram em ação e mostram disposição de darem um basta a toda essa situação exdrúxula que estamos vivendo.
Vamos esperar que as atitudes e ações empreendidas pela oposição dentro das casas parlamentares, obtenham êxitos, sem mais conflitos.
O BRASIL, precisa de paz.
Que DEUS dê equilíbrio aos que precisam, cuidar do nosso PAÍS.
Até breve e um forte abraço
José Cupertino Filho







Sem anistia
Tarcísio cancela agenda em SP e usa dinheiro público para comandar anistia a Bolsonaro em Brasília
Tarcísio mobilizou aparato e recursos pagos pela população de São Paulo para cumprir única agenda oficial nos dois dias em que esteve em Brasília conspirando pela anistia de Bolsonaro.
Deus colocou Lula para cuidar dos pobres
LULA o verdadeiro nordestino que luta pelo povo.
Lula melhor presidente do Brasil