top of page

Morre Missinho, ex-integrante da Banda Chiclete com Banana.



Cantor e compositor de sucessos do axé faleceu devido a complicações renais, deixando um legado na música baiana

Na manhã desta quinta-feira (16), faleceu Missinho, um dos principais componentes da banda Chiclete com Banana durante seus tempos áureos. O cantor, conhecido por compor grandes sucessos do grupo, morreu no Hospital Roberto Santos, em Salvador, por volta das 11h, devido a problemas renais que enfrentava há alguns anos, culminando em falência múltipla de órgãos.



Missinho foi um dos fundadores do Chiclete com Banana, inicialmente chamado 'Scorpions', nome que foi alterado em 1983 para a gravação do primeiro disco. Entre os marcos de sua carreira, destaca-se a composição da música "Mistério das Estrelas", um dos grandes sucessos do axé, lançada na década de 80.


A saída do cantor da banda ocorreu em 1986, de forma polêmica, praticamente em meio a uma apresentação na Micareta de Feira de Santana. "Não foi de uma hora para a outra, estava passando por um desgaste natural. Eu não estava me sentindo bem, precisava respirar novos ares, foi uma decisão importante tanto para o meu trabalho como para a minha cabeça", disse Missinho em uma entrevista em 2022.



Missinho deixa um legado significativo na música baiana e no gênero axé, sendo lembrado por sua contribuição artística e pelos sucessos que marcaram época. Sua morte representa uma grande perda para a música brasileira, especialmente para os fãs do Chiclete com Banana e do axé music.


Relata Bahia

Foto Divulgação

Por: Bruno Cordeiro


21 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page