top of page

Membros do Fórum Comunitário Permanente de Guarajuba participam de reunião



Nesta sexta-feira (15/3), membros do Fórum Comunitário Permanente de Guarajuba participaram de uma importante reunião mediada pela equipe social do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari.

 

O encontro aconteceu para discutir as obras de Requalificação e Urbanização em curso na região, realizadas pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), fruto de uma parceria entre a administração municipal e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.

 

Durante a reunião de capacitação, foram apresentadas medidas de fortalecimento social, destacando as atribuições dos membros do fórum, que têm a responsabilidade de monitorar e acompanhar as mudanças resultantes das obras. Essa participação ativa visa contribuir coletivamente para informar e sistematizar as demandas junto à equipe responsável pelo projeto.

 

É o que confirma a coordenadora Social da Seinfra, Monique Azevedo. "Nosso objetivo hoje é sensibilizar os grupos representativos da comunidade de Guarajuba para participarem ativamente durante todo o processo das obras. Este é o momento para discutir, reivindicar, participar e esclarecer dúvidas".

 

Representantes de diversos segmentos da comunidade, como comerciantes, mototaxistas, barraqueiros e moradores, tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com os engenheiros responsáveis pelas execuções das obras.

 

Como foi o caso de Alan Rodrigues, presidente da Associação de Empresários e Barraqueiros da Praia de Guarajuba, que destacou a importância do acompanhamento e das melhorias que as obras trarão para a região. "É muito importante ter esse acompanhamento, poder expor nossas demandas e buscar melhorias em áreas como segurança e limpeza. Essa requalificação será muito viável para ter um turismo mais dinâmico, trazer mais atrativos e colaborar com os órgãos do município. Vai valorizar muito, beneficiando moradores, visitantes, turistas e empresários".

 

Também presente, o mototaxista José Edilson, 49 anos, foi vistoriar os novos espaços onde ficarão os pontos de mototáxi. "É muito bom poder acompanhar de perto, ficamos mais tranquilos. A obra está ótima, vai contemplar bastante e trazer muitas melhorias", destacou satisfeito.

 

Enquanto visitavam os locais de intervenção, a equipe esteve disponível para responder perguntas e anotar as demandas apresentadas, reforçando o diálogo contínuo e o compromisso em atender às necessidades dos moradores de Guarajuba.

Foto: Josué Silva

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari




11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page