top of page

Lula demite Nísia Trindade do Ministério da Saúde; veja quem assume


Demissão foi confirmada nesta terça-feira, 25, após reunião

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu, nesta terça-feira, 25, a ministra da Saúde, Nísia Trindade. A decisão comunicada após reunião entre os dois, em Brasília. Para o seu lugar, foi escolhido o atual titular da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha (PT).

 

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, logo após a reunião, Lula confirmou a saída de Nísia a interlocutores. A mudança é a primeira da reforma ministerial que será promovida pela Palácio do Planalto.

 

Nísia Trindade, primeira mulher a ocupar o posto, está no governo desde 2023, quando Lula tomou posse. O presidente, entretanto, passou a cogitar a mudança nas últimas semanas, quando passou a mostrar, nos bastidores, insatisfação com o trabalho apresentado pela ainda ministra.

 

Padilha já foi ministro da Saúde no primeiro mandato da então presidente Dilma Rousseff (PT). Para a SRI, cargo deixado por Padilha, estão cotados nomes como Jaques Wagner (PT), Antônio Brito (PSD), José Guimarães (PT) e Isnaldo Bulhões (MDB).

 

 

Reportagem completa no link abaixo:

 

 

 

Por Redação

 

 

 

 

Compartilhe com seus amigos;

Doe R$ 1,00 Ajude a Construir o Instituto Social Artes Para Todas as Idades APTI

PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83

 
 
 

Comments


bottom of page