
Medida começou a valer no primeiro dia do ano
O Ministério da Previdência Social (MPS) publicou uma nova portaria nesta sexta-feira, 17, que suspende o bloqueio de benefícios por falta de prova de vida por seis meses. A medida começou a ser contada no primeiro dia do ano.
O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e pode ser prorrogado por igual período. Deste modo, a comprovação de vida dos beneficiários continua sendo feita pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por meio do cruzamento de informações contidas nas bases de dados governamentais.
O governo Lula (PT) já tinha publicado a mesma medida no DOU no ano passado. A nova publicação leva em conta o fim do prazo dado ao documento que expirou no dia 31 de dezembro.
O procedimento é feito pelo governo federal de forma automática. Não há necessidade, portanto, de os segurados se deslocarem às agências bancárias.
Reportagem completa no link abaixo:
Por Redação
"Há 22 anos, a Associação Artes Para Todas as Idades (APTI) transforma vidas através da arte. Neste ano, precisamos do seu apoio para continuar a levar cultura, inclusão e educação a todas as idades. Junte-se a nós nesta jornada e faça parte dessa história de transformação!"
Colabore com a Associação Artes Para Todas as Idades APTI
PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83
Comments