top of page

Gestantes assistidas pelo Cras Verdes Horizontes recebem kit enxoval



Durante um encontro alusivo ao Dia das Mães, realizado nesta quinta-feira (16/5), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Verdes Horizontes, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), entregou o kit enxoval a 14 gestantes assistidas pelo equipamento. Na ocasião, as futuras mamães participaram de atividades, com direito a homenagens e mensagens relacionadas à maternidade.

 

A titular da Sedes, Reni Oliveira, acompanhou o momento. “Hoje mais 14 gestantes foram contempladas com o kit enxoval, o que, pra nós da gestão, é sempre é um motivo de alegria, porque notamos o quanto elas ficam felizes com essa entrega. Os itens que formam o kit são essenciais para os cuidados com o bebê, e com essa iniciativa a gestão está proporcionando não só conforto para eles, como também acolhimento e tranquilidade para as mães”, pontuou.

 

À espera de gêmeas, com oito meses de gravidez, Jamile Santos, que reside no bairro Verdes Horizontes, disse que o enxoval será de grande ajuda. “Gostei bastante. E, no meu caso, que são duas, é um apoio maravilhoso que a prefeitura tá me dando”, disse.

 

Também com oito meses de gestação, Fabiana de Jesus, que mora no Residencial Lucaia, disse que já é a segunda vez que é contemplada com kit enxoval. “Essa ação é excelente. Os itens são muito bons também. E mais uma vez, vai me ajudar bastante”, destacou.

 

O kit enxoval é composto por itens essenciais para os cuidados diários com o bebê, como banheira, toalha de banho, fraldas, mamadeira, cueiro, manta, mosquiteiro, meias, entre outros.

 

A iniciativa faz parte do benefício eventual de natalidade, assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), que integra o Programa Municipal Mão Amiga. Os itens são entregues às gestantes pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Foto: Arquivo

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari




1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page