Gestão de imóveis por temporada: líder nacional aposta no crescimento em Salvador com foco em propriedades e franquias
- Nilson Carvalho
- 10 de jun.
- 4 min de leitura

Salvador vive um boom imobiliário e uma evolução notável no mercado de aluguel por temporada, impulsionado pela expansão do turismo, e é um polo estratégico para replicar o sucesso que tivemos em Florianópolis. A afirmação é de Bruno Benetti, COO da Seazone, principal gestora de imóveis para aluguel por temporada do Brasil e que vem consolidando sua presença em Salvador com planos ambiciosos de crescimento.
Com atuação em 14 estados e em mais de 50 cidades, a empresa já administra mais de dois mil imóveis e é referência no setor por combinar tecnologia, inteligência de dados e atendimento local de excelência, o que a caracteriza como uma Proptech (Property Technology), junção das palavras property (propriedade) e technology (tecnologia) e se refere ao uso de tecnologias digitais para inovar e otimizar o setor imobiliário. Com mais de 350 imóveis em 51 regiões sob gestão apenas na Bahia, sendo 40 em Salvador, a empresa busca ampliar significativamente sua presença na capital baiana por meio do fortalecimento de sua rede de franquias locais e da captação de novos proprietários parceiros.
Fundada em 2019, na capital sul-catarinense, a Seazone já administra mais de R$ 1 bilhão em ativos imobiliários e conquistou o posto de maior anfitrião e melhor avaliada gestora de Airbnb no país entre empresas com mais de 500 imóveis e mais de 610 mil diárias executadas no período compreendido entre 2019 e 2024, com nota de 4,72 em mais de 50 mil avaliações. Seu diferencial está em entregar uma solução completa e profissional, prioritariamente para investidores, que inclui a gestão de propriedades existentes e o desenvolvimento de empreendimentos próprios — chamados de “Spots” — projetados desde a planta para o aluguel por temporada. No momento, a proptech conta com 32 no Brasil e três na Bahia: Barra (Salvador), Imbassaí (Mata de São João) e Trancoso (Porto Seguro).
Salvador já conta com o desenvolvimento de empreendimentos próprios — chamados de “Spots” — projetados desde a planta para o aluguel por temporada (Divulgação).jpeg
“A Seazone quebrou o amadorismo do mercado no qual você era obrigado a confiar no corretor ou na imobiliária, sobre o quanto foi cobrado do cliente. Os nossos proprietários têm total transparência sobre o preço que é vendido porque é o valor que será lançado integralmente para ele, sem nenhum risco de desvio de dinheiro. E ao mesmo tempo, o proprietário tem toda a transparência sobre qualquer incidente que venha a acontecer, pois ele tem acesso pelo sistema em tempo real. Temos donos de imóveis que acompanham diariamente através do celular e até aqueles com perfil mais controlador, que fazem isso a cada hora, como se fosse uma carteira numa corretora de investimentos”, destaca o diretor de operações.
Franquias: o diferencial que garante qualidade local
Bruno Benetti, COO da Seazone, principal gestora de imóveis para aluguel por temporada do Brasil (Acervo da Seazone).jpeg
Bruno Benetti, COO da Seazone, principal gestora de imóveis para aluguel por temporada do Brasil (Acervo da Seazone)
O modelo de expansão da Seazone é centrado em franquias locais, que assumem a operação presencial, como limpeza, manutenção e atendimento ao hóspede — do check-in ao check-out, com utensílios essenciais de cozinha e enxoval único nas roupas de quarto e banheiro. Já são três franqueados atuando em Salvador e a empresa está aberta a novos parceiros locais que compartilhem da visão de oferecer uma hospitalidade moderna e eficiente.
Além disso, o modelo oferecido pela Seazone é considerado amigável e atrativo tanto para novos empreendedores quanto para profissionais do setor turístico e imobiliário que desejam diversificar sua atuação com o respaldo de uma marca consolidada.
Para o proprietário: controle, rentabilidade e comodidade
Segundo o diretor de operações, a Seazone oferece transparência e autonomia por meio de sua plataforma própria, a Wallet, que permite ao proprietário acompanhar em tempo real reservas, rendimento e agenda do seu imóvel, e este é um dos grandes diferenciais da empresa — permitir o uso pessoal do imóvel, quando ele estiver disponível, sem perder o controle da operação. De acordo com ele, a Seazone utiliza um sistema próprio de precificação usando Inteligência Artificial, que faz o ajuste de preços de forma dinâmica para manter o imóvel sempre competitivo no mercado, aumentando as chances de reserva.
Para o executivo, a taxa de ocupação também é um fator relevante e indica o quanto será repassado para o proprietário, pois a IA identifica movimentos de mercado para perceber se haverá um grande show ou evento em um determinado mês em cada localidade e, o robô, quando descobre isso, coloca o valor das diárias para cima. E faz o movimento inverso se não estiver locando, reduzindo o aluguel.
“Nosso papel é transformar imóveis em ativos rentáveis com o mínimo de esforço por parte do proprietário. Cuidamos de tudo, inclusive da gestão dos pagamentos de contas de luz, água, condomínio e internet, e com a flexibilidade de uso que o hóspede precisa”, explica Bruno Benetti. Usuários da marca frequentemente elogiam a comodidade, confiança e eficiência da gestão, fatores que têm impulsionado a reputação da empresa nas principais plataformas, como Airbnb, Booking.com e outras.
Novos empreendimentos e mais imóveis em Salvador
"Com a previsão de lançamento de novos empreendimentos na Bahia ainda neste primeiro semestre, a Seazone reforça seu compromisso de longo prazo com o estado. Em Salvador, a meta é clara: aumentar significativamente o número de imóveis gerenciados e atrair mais franqueados para reforçar o atendimento local. Nosso objetivo é construir uma rede sólida de parceiros locais para atender uma demanda crescente, oferecendo padrão de excelência e resultados concretos para todos os envolvidos”, conclui Bruno Benetti.

Comments