A 34ª Fenagro já tem data marcada: será realizada entre 28 de novembro e 7 de dezembro de 2025, celebrando o êxito da edicão deste ano. A feira, uma das maiores no setor agropecuário do Norte e Nordeste, foi destaque não só pelos números impressionantes, mas também pela retomada de sua marca, que faz parte de um projeto de rejuvenescimento do Grupo A TARDE, segundo o presidente da instituição, João de Mello Leitão.
Durante os 10 dias de evento, a Fenagro atraiu mais de 150 mil visitantes e gerou R$ 120 milhões em negócios. A exposição contou com 3 mil animais e movimentou R$ 8,1 milhões em leilões, reunindo representantes de 12 estados e 30 instituições do setor. A programação foi diversificada, oferecendo 20 horas de experiências gastronômicas, 40 horas de cursos técnicos e 30 apresentações musicais, reforçando a relevância do agronegócio baiano no cenário nacional.
A Fenagro foi saudada em casas legislativas e tribunais de Contas por sua relevância não só para o agro, mas para toda a economia do estado. O governador Jerônimo Rodrigues elogiou a iniciativa e ressaltou sua importância para a difusão de informações sobre o campo para as novas gerações.
Ao Portal A TARDE, Eduardo Dute, diretor da A TARDE FM e coordenador da Feira, comemorou o sucesso da 33ª edição e comentou sobre os planos para 2025.
"Ter mais tempo significa poder estruturar um evento ainda maior e mais impactante. Nossa expectativa é aprimorar ainda mais a experiência dos participantes, sejam expositores ou o público em geral, trazendo novidades tecnológicas, ampliando os espaços de exposição, e incrementando as rodadas de negócios e as atrações culturais, consolidando Salvador como um polo de destaque no agronegócio nacional e reunindo expositores, produtores, investidores e entusiastas de todo o Brasil. Estamos empenhados em garantir que a Fenagro 2025 supere todas as expectativas", ressalta Dute.
Reportagem completa no link abaixo
Por Redação
Colabore com o Natal Solidário da Associação Artes Para Todas as Idades APTI
PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83
Comentários