Detento morre após duas cirurgias para retirada de celular do intestino
- Nilson Carvalho
- 6 de mar.
- 1 min de leitura

Ele admitiu que ingeriu o aparelho
Um detento de 38 anos, identificado como Leonardo Bruno Dornelas Soares, morreu após complicações em uma cirurgia para a retirada de um celular alojado em seu intestino. Ele admitiu ter ingerido o equipamento após relatar fortes dores abdominais, no sábado (1º). A morte ocorreu na segunda-feira (3), depois da segunda cirurgia.
O caso ocorreu em Campos Gerais, na região sul de Minas Gerais. Segundo o boletim de ocorrência, o qual o portal Metrópoles teve acesso, o preso foi socorrido e levado ao pronto atendimento, onde um exame confirmou a presença do aparelho no sistema digestivo.
No domingo (2), Leonardo Bruno foi submetido a um procedimento médico para a retirada do objeto e permaneceu internado sob observação. Seu estado de saúde piorou, e uma nova cirurgia foi necessária na segunda-feira (3). Durante o segundo procedimento, o detento não resistiu e faleceu. As informações são da coluna de Mirelle Pinheiro.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou, ao portal, que medidas administrativas foram tomadas pelo Presídio de Campos Gerais após o óbito. O detento estava internado desde domingo (1º), quando passou pela primeira cirurgia.
Ainda segundo a Sejusp, Leonardo estava custodiado no presídio desde 16 de janeiro de 2025 e já possuía passagens pelo sistema prisional desde 2012.
Reportagem completa no Link Baixo:
Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
Maysa Polcri
Compartilhe com seus amigos;
Doe R$ 1,00 Ajude a Construir o Instituto Social Artes Para Todas as Idades APTI
PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83
Comentarios