top of page

Detalhes do Camaforró 2024 são alinhados em reunião



Para alinhar detalhes e preparativos do Camaforró 2024, foi realizada uma reunião com o corpo técnico e operacional dos segmentos de segurança pública, saúde, comunicação, tecnologia e fiscalização, que atuarão no evento, realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria do Governo (Segov).

 

Com o tema “Esquenta São João”, a festa acontece de 13 a 15 de junho, como abertura do São João da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A expectativa é atrair mais de 60 mil pessoas por dia. O evento apresentará uma programação artística diversificada, com grandes shows de artistas nacionais e locais, e atrações que celebram as tradições juninas promovendo a integração comunitária.

 

De prontidão, o titular da Segov, José Gama Neves, recepcionou os profissionais responsáveis pelas operações. Na oportunidade, ele agradeceu pelo trabalho coletivo para a consolidação de uma das maiores festas do município. “Seria muito difícil fazer essa festa, e os demais eventos do município, como as lavagens, o Festival de Arembepe, e o Dia das Crianças, se não tivéssemos a parceria e a colaboração de todas as forças que atuam em nossa cidade, pois a nossa programação festiva é diferenciada”, destacou.

 

O ordenamento das equipes operacionais é fundamental para garantir que o evento ocorra de maneira segura, organizada e memorável para todos os participantes. A preparação envolve diversas áreas-chave, desde o planejamento inicial até a execução e o encerramento. Com uma megaestrutura, o evento contará com Palco Principal duplo, Caramanchão, Vila da Cultura e parque de diversões, com objetivo de celebrar as tradições juninas, promover a integração comunitária e fortalecer o comércio local, visando proporcionar um momento de alegria para todos os participantes.

 

O major do 12º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM), Cristiano Paraíso, explicou como foi montado o planejamento para o trabalho que será executado no evento. “A atuação do 12º BPM em 2024 não será diferente do que foi em 2023. Teremos um incremento de eficácia com a atuação dos nossos soldados e a ferramenta de reconhecimento facial, que nos favorece nesse formato de ação, onde temos mais controle dos acessos. Como em todos os anos, trabalharemos com muita alegria e pacificação pela nossa população”, destacou.

 

A estrutura de saúde para o Camaforró contará com um posto médico estrategicamente localizado, e profissionais de saúde de plantão durante todo o evento. Protocolos de emergência foram estabelecidos para garantir uma resposta rápida em caso de incidentes médicos.

 

Animado com a aproximação da festa, Luiz Mário, um dos gestores da Coordenação de Eventos, afirmou que, “toda a parte de produção e de contratação está pronta e finalizada. O Camaforró 2024 promete um impacto econômico positivo significativo, com a geração de empregos temporários e o fortalecimento do comércio local. Tenho certeza que será a melhor festa dos últimos anos. Daqui a 15 dias, nós temos um encontro marcado no Espaço Camaçari 2000, na Avenida Jorge Amado”, compartilhou.

 

O encontro ocorreu na sala de reuniões da Segov, nesta quarta-feira (29/5), e contou com a participação de representantes da segurança pública, incluindo a delegada da 18ª Delegacia Territorial (DT), Danielle Monteiro; o subcomandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/ Polo Industrial (CIPE/PI), Wanderley Lauria Neto; o capitão e coordenador de planejamento operacional do 12º BPM, Nilton Almeida; o major do Esquadrão de Motociclistas Águia, Lucas Dã; e o capitão da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

 

Também estiveram presentes o agente do Juizado da Infância e Juventude, Antônio Pereira; a tenente do 10º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), Alaide Souza; o diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), Alfredo Castro; o diretor de Ordem Pública da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), Namuciés de Souza; o coordenador de Cultura da Secretaria da Cultura (Secult), Salatiel Meireles; o coordenador da Coordenadoria de Tecnologia e Informação (CTI), Ricardo Trindade Luz; a coordenadora de Publicidade e Propaganda da Diretoria de Comunicação (Dicom), Fernanda Santos; a coordenadora de Urgência da Secretaria da Saúde (Sesau), Ila Sodré; e o representante da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Luan Cardoso. 

 

Foto: Ádrian Magalhães

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari



15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page