top of page

Cursos do Qualifica Turismo têm inscrições abertas para região de Monte Gordo e Guarajuba



A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), segue com novos cursos de qualificação oferecidos de forma gratuita. No momento, os disponíveis são planejamento e administração de restaurantes e bares, e ecoturismo e desenvolvimento local, que visam contemplar a região de Monte Gordo e Guarajuba, costa do município.

 

As inscrições estão abertas todas as segundas-feiras, das 9h às 12h, na sede da Setur, localizada no 2º andar do Guarajuba Shopping, situado na Alameda Monte das Dunas, Km 42 da Estrada do Coco, em Guarajuba. A capacitação é destinada às pessoas com idade a partir de 16 anos, que tenham Ensino Fundamental incompleto. Para se inscrever é preciso estar munido de documentos, como RG, CPF, comprovante de residência e atestado escolar. No caso dos candidatos menores de idade, é necessária a apresentação do RG do responsável legal.

 

As aulas dos cursos serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na sede da Setur e têm início previsto para 10 de abril, e estão programadas para concluir em 15 de maio. Cada capacitação oferece 15 vagas. 

 

No total, a localidade será contemplada ainda por outros cinco cursos de formação. São eles: higiene na manipulação de alimentos, preparo de doces cristalizados e compotas, empreendedorismo digital e geração de renda, técnicas avançadas de vendas e atendimentos, além de espanhol básico aplicado aos serviços turísticos.

 

Os cursos são parte do Programa Qualifica Turismo, lançado em 2023, pelo governo do estado, através da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O projeto visa a qualificação de mão de obra especializada para atuar no setor turístico local.

 

Em Camaçari, a iniciativa, que acontece em parceria entre a administração municipal e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através do CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, já beneficiou diversas localidades do município.

 

Para outras informações ou esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato através do número de WhatsApp (71) 3186-4000.

Foto: Divulgação

Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page