Criança fica à deriva em bolha inflável no mar, e banhistas se mobilizam para resgate no ES
- Nilson Carvalho
- 26 de jan.
- 2 min de leitura

Menino de 10 anos é de Campos dos Goytacazes (RJ) e estava no brinquedo quando corda se soltou na praia de Ubu, em Anchieta, Sul do Espírito Santo. Um caiaque, uma banana boat e uma lancha ajudaram no resgate que durou cerca de 30 minutos.
Uma criança de dez anos ficou à deriva dentro de uma bolha inflável no mar da praia de Ubu, em Anchieta, Sul do Espírito Santo, na tarde deste sábado (25). A mãe contou ao g1 que a corda que segura o brinquedo se soltou e o filho Francisco foi parar há aproximadamente um quilômetro de distância da praia, mar adentro. Banhistas que estavam na praia se uniram e conseguiram resgatar o menino sem ferimentos (veja vídeo no início da reportagem).
Nas imagens é possível ver a bola já em alto mar sendo cercada por um caiaque, uma lancha e uma banana boat (boia em formato de banana que é puxada por lancha) com vários passageiros.
Acidente
Flávia Murta é médica e moradora de Campos dos Goytacazes (RJ). Ela comentou que por volta das 14h30 a família alugou a bolha de plástico para o filho.
Enquanto a criança brincava perto da areia com o responsável pela bola, a corda que fica acoplada ao brinquedo se soltou.
Assim que o menino começou a ir mais fundo, o responsável pelo brinquedo tentou nadar para segurar a bola, mas o homem não conseguiu segurar.
Os banhistas perceberam o que estava acontecendo e gritaram por ajuda para que alguém conseguisse conter a bola.
O proprietário comentou com a mãe que isso nunca tinha acontecido e que ele até reforçou o nó na manhã de sábado para evitar acidentes.
Resgate rápido
Desde o momento em que a corda se soltou da bolha e o menino foi resgatado se passaram 30 minutos. Banhistas que estavam na praia montaram uma verdadeira "força-tarefa" para conseguir a criança de volta para a praia.
O dono de uma lancha e de uma banana boat viram a situação e navegaram até o brinquedo. Enquanto isso, outros banhistas pegaram um caiaque e também foram em sentido a boia.
Reportagem completa no link abaixo:
Por Juirana Nobres, Viviane Lopes, g1 ES
"Há 22 anos, a Associação Artes Para Todas as Idades (APTI) transforma vidas através da arte. Neste ano, precisamos do seu apoio para continuar a levar cultura, inclusão e educação a todas as idades. Junte-se a nós nesta jornada e faça parte dessa história de transformação!"
Colabore com a Associação Artes Para Todas as Idades APTI
PIX: CNPJ: 19.463.326/0001-83
Kommentare